Relatório diz que Coréia do Norte roubou bitcoins da Coréia do Sul por anos

Relatório diz que Coréia do Norte roubou bitcoins da Coréia do Sul por anos

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os hackers norte-coreanos roubaram cerca de 100 milhões de won coreanos, ou US$ 88.000, no valor de bitcoin das bolsas sul-coreanas a cada mês de 2013 a 2015, segundo a Yonhap News Agency.

“Os cibercriminosos se voltaram para bitcoin por dinheiro, pois é muito difícil de localizá-los”, disse Choi Sang-myong, um alto funcionário da empresa de segurança cibernética Hauri, disse à Free Asia Radio, de acordo com Yonhap. “Rastrear os culpados é uma tarefa muito difícil, a Coréia do Norte vinha roubando Bitcoins desde 2012.”

O aparente roubo vem à medida que a Coréia do Norte busca maneiras de aumentar sua moeda forte em meio a um ataque de sanções impostas contra o regime do líder Kim Jong Un, de acordo com a Radio Free Asia.

Não é o primeiro relatório de hacking da Coréia do Norte voltado para os mercados de capitais. Os hackers norte-coreanos foram acusados ​​de transferir quase US$ 1 bilhão da conta do Banco do Bangladesh no Fed de Nova York usando a rede de mensagens Swift em fevereiro do ano passado.

O último relatório vem em um momento interessante para as criptomoedas.

No mês passado, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA rejeitou planos para dois fundos negociados em bolsa da Bitcoin, em parte devido a preocupações de segurança.

Em sua decisão sobre os ETFs, a SEC disse: “Baseado no registro anterior, a comissão acredita que os mercados significativos para bitcoin não são regulados.”

“Portanto, como o câmbio não entrou e não seria capaz de entrar, o tipo de acordo de compartilhamento de vigilância, que está em vigor com relação a todos os ETP previamente aprovados de commodity-trust – acordos que ajudam a preocupações sobre o potencial para atos fraudulentos ou manipulativos e práticas neste mercado – a comissão não considera a mudança de regra proposta para ser consistente com o Exchange Act. “

Enquanto isso, no Japão e Rússia…

As criptomoedas estão, entretanto, ganhando a aceitação em outra parte. Reguladores japoneses decidiram que a partir do dia 1 de abril, o Bitcoin seria aceito como um método de pagamento legal. Além disso, Rússia disse que iria considerar o reconhecimento de bitcoin e outras criptomoedas em 2018.

O bitcoin tem sido a moeda de melhor desempenho todos os anos desde 2010, com exceção de 2014. E até agora, já subiu acima de 25% em 2017.

Via: Business Insider
Tradução: Guia do Bitcoin

Siga o nosso canal no Telegram e receba notícias diárias sobre Bitcoinhttps://telegram.me/guiadobitcoin