HomeReguladora Financeira Japonesa registra queda em consultas relacionadas à Criptomoedas

Reguladora Financeira Japonesa registra queda em consultas relacionadas à Criptomoedas

Melissa Eggersman

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) lançou recentemente dados sobre o número de consultas relacionadas à criptomoedas recebidas no último trimestre de 2018, o momento em que o mercado de urso do ecossistema de criptos parece ter atingido seu ponto mais baixo.

De acordo com os dados publicados, a reguladora que é responsável por supervisionar o sistema de criptomoedas no Japão recebeu 788 consultas ligadas à criptomoedas, pouco mais da metade das 1.231 recebidas no terceiro trimestre de 2018.

O relatório mostra que 235 (29%) dos 788 casos foram pesquisas gerais e perguntas sobre criptomoedas e o ecossistema, enquanto 228 (28%) eram relacionadas à transações individuais. Essa queda acentuada nas consultas relacionadas à criptografia provavelmente está relacionada ao desempenho do mercado de criptografia.

No começo de 2018, a Agência de Serviços Financeiros havia recebido 3,559 solicitações. Durante esse período, os dados do CryptoCompare mostraram o que o preço do Bitcoin teve uma queda de $13,000 para $8,000. Enquanto o mercado de urso continuou derrubando o preço das criptomoedas, o número de solicitações recebidas também foi diminuindo.

No ano passado, a reguladora revelou que estava prestes a impor novos limites às ofertas iniciais de moedas (ICOs) e recomendar novas regulamentações sobre criptomoedas. Ela também revelou que no ano passado 190 empresas tentaram se registrar como operadoras de criptomoedas em uma tentativa de adentrar o mercado japonês de criptos. Apesar do número de consultas ligadas à criptomoedas estar diminuindo, o interesse das empresas neste mercado está cada vez mais alto.

Bakkt fecha sua primeira compra!

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.