Regulador dos Emirados Árabes Unidos concorda com negociação de ativos digitais

Regulador dos Emirados Árabes Unidos concorda com negociação de ativos digitais

By - min. de leitura

O acordo permite que a Dubai World Trade Center Authority (DWTCA) conceda permissões e licenças a fornecedores de criptomoeda

A Securities and Commodities Authority (SCA) dos Emirados Árabes Unidos celebrou um acordo com a Dubai World Trade Center Authority (DWTCA) em um acordo que verá o último apoiar e promover a comercialização de ativos digitais.

De acordo com um comunicado divulgado pela SCA em 22 de setembro, o acordo levará o DWTCA a trabalhar no sentido de uma regulamentação adequada do mercado de ativos digitais. A autoridade de Dubai também terá o poder de fiscalização sobre a "oferta, emissão, listagem" de criptomoedas dentro de sua zona franca, disse a agência de valores mobiliários em comunicado.

Espera-se agora que o DWTCA trabalhe dentro de uma estrutura estabelecida em suas operações diárias relacionadas a ativos digitais, incluindo a emissão de licenças para empresas financeiras que buscam oferecer serviços de ativos cripto.

Por sua vez, o SCA vai acompanhar e continuar a regular os mercados financeiros do país. Isso inclui garantir que haja proteção adequada para os investidores, bem como inspecionar todos os fornecedores dentro da zona franca de Dubai.

O acordo surge no momento em que os Emirados Árabes Unidos se posicionam como um dos destinos de adoção de criptomoedas de crescimento mais rápido, para adicionar ao apelo de Dubai como um ímã financeiro e comercial global.

O diretor-geral da DWTCA, Helal Saeed Almarri, observou em um comunicado que a colaboração entre o órgão de Dubai e o regulador de mercados do país contribui para o desenvolvimento geral de tornar a cidade um centro de inovação.

Ele acrescentou que o acordo também se alinha com a Estratégia de Blockchain da Emirates, já que os Emirados Árabes Unidos se tornam um destino global para pesquisas de blockchain. Ele também apontou o crescimento no espaço de tokens não fungíveis (NFTs) como uma atração chave para os investidores.