Recessão nos EUA, queda do dólar e alta do Bitcoin

Recessão nos EUA, queda do dólar e alta do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Ao que tudo indica a economia dos EUA pode estar a caminho de uma nova recessão

Sete anos após a última grande recessão, vários indicadores econômicos apontam para uma possível nova recessão. De acordo com um relatório da CNBC, o investimento é baixo em toda a linha, principalmente em máquinas agrícolas, e as vendas no setor de transporte encontram-se quase paradas. Estes índices são geralmente bons indicadores de uma recessão, e os investidores olham para eles quando pretendem tomar decisões financeiras futuras.

Para piorar a situação, o Citigroup agora prevê que, no caso de Donald Trump ganhar a eleição presidencial em novembro, pode desencadear uma recessão mundial com a incerteza de como o mercado global irá reagir.

De acordo com uma recente pesquisa de mercado, 71% dos americanos não acreditam na economia do país. Esta visão certamente será ampliada em caso de uma nova crise econômica.

A economia ao redor do mundo também não é das melhores

Enquanto os EUA está olhando para uma possível recessão, uma coisa é certa: o resto do mundo que se prepare. Na Europa, os bancos da UE, particularmente aqueles na Itália, em breve poderão precisar de um resgate de $166bilhões, além disso, por causa da turbulência causada pela recente votação Brexit do Reino Unido, a UE poderia estar em um caminho para um eventual colapso, deixando o futuro do euro em dúvida.

Enquanto isso, o Japão diante de uma continuada estagnação econômica, implementou uma nova rodada de estímulo econômico, que pode inflar o iene, fazendo com que a moeda se desvalorize frente ao Bitcoin.

A solução é investir em Bitcoin para se proteger contra um colapso econômico

No caso de uma recessão, uma carteira diversificada com vários ativos diferentes, incluindo criptomoedas, será muito mais resistente do que uma com apenas moedas fiduciárias. Em tempos de turbulência econômica, o Bitcoin, como o ouro, funciona como um “hedge”, valorizando ao contrário de investimentos tradicionais que tendem a cair.

Na verdade, o Bitcoin, há muito conhecido como moeda acendente, porém instável, passou a libra britânica na estabilidade durante todo o processo Brexit. Além disso, Erik Voorhees, CEO da Shapeshift, apontou que o Bitcoin agora tem conseguido a estabilidade de uma grande capitalização, aumentando ainda mais sua atratividade como investimento em tempos econômicos difíceis.

Fonte: cointelegraph.com