Receitas dos mineradores de Bitcoin atinge níveis sem precedentes

Receitas dos mineradores de Bitcoin atinge níveis sem precedentes

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de uma fazenda de mineração de Bitcoin

A mineração da principal criptomoeda do mundo é, até o momento, mais gratificante do que jamais foi a história da criptomoeda

A receita da mineradora de Bitcoin disparou com a correção da criptomoeda, tendo atingido um novo recorde histórico brevemente no fim de semana. O mercado de Bitcoin está florescendo atualmente, à medida que mais e mais pessoas estão aderindo ao movimento. De acordo com dados da empresa de criptomoeda analítica, Glassnode, minerar a criptomoeda é agora mais gratificante do que nunca.

A empresa de dados compilou um relatório no início desta semana afirmando que a receita do minerador de Bitcoin atingiu um recorde de 52,3 milhões por dia. Isso significa que os mineiros da criptomoeda líder realizam cumulativamente até $52,3 milhões por dia. Glassnode explica ainda em seu boletim informativo semanal de insights que a conquista geralmente é boa para o ecossistema Bitcoin.

A empresa de análise argumenta que o aumento na receita do minerador é “positivo para a garantia de segurança contínua para o protocolo Bitcoin”. Glassnode acredita que os mineiros continuarão gerando mais ativos de criptomoeda, considerando que a recompensa é atraente. Isso, por sua vez, ajuda a rede geral, à medida que mais ativos são explorados.

Além da experiência valiosa de mineração de Bitcoin, no entanto, existe uma séria preocupação. O processo de mineração de Bitcoin foi, no passado, criticado particularmente em duas pontas – consumo de energia e efeito ambiental.

Uma pesquisa do Centro de Finanças Alternativas da Universidade de Cambridge revelou que os mineiros de Bitcoin engolem aproximadamente 14,44 GW ou 128,77 terawatts por hora. Essa postulação também é apoiada por um estudo de sustentabilidade do Bitcoin da Digiconomist, que afirma que a pegada de carbono da mineração de Bitcoin é equivalente à da cidade de Londres.

Os mineiros de Bitcoin estão atualmente recebendo recompensas em bloco de pelo menos 6,25 BTC. Antes de maio do ano passado, quando ocorreu o halving do Bitcoin, os mineiros recebiam um subsídio de cerca de 12,5 BTC. Glassnode explica no boletim informativo que as mineradoras ainda estão obtendo grandes receitas, apesar desse corte massivo. A empresa atribui isso aos preços crescentes do Bitcoin que quase dobraram desde o início do ano.

O Bitcoin está, no momento em que escrevo, sendo negociado por cerca de $56.165, o que significa um salto acumulado no ano de quase 95%. A empresa de análise também aponta que as taxas de transação na rede são altas, o que implica que o envio de Bitcoin custa mais. Uma vez que as taxas de transação também fazem parte das recompensas do mineiro, é seguro concluir que os mineiros estão atualmente ganhando mais dinheiro.