Reality Shares cria proposta para uma nova ETF

Reality Shares cria proposta para uma nova ETF

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021
Imagem de criptomoedas em um teclado

 

Enquanto a SEC ainda não aprova nenhuma ETF, apesar do otimismo de diversos profissionais, novos projetos começam a aparecer no mercado. Agora, a Reality Shares, a empresa por trás de duas exchanges, está querendo lançar a sua própria ETF do Bitcoin.

Um formulário recentemente preenchido na Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), oferece detalhes sobre uma proposta de ETF chamada Reality Shares Blockforce Global Currency Strategy.

O formulário foi preenchido junto da New York Stock Exchange (NYSE). A NYSE pertence à Intercontinental Exchange (ICE) e a ICE e é a responsável pela criação da plataforma Bakkt, que é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Apesar da SEC ter recusado todas as propostas até o momento, é fácil notar que os investidores continuam entusiasmados com a possibilidade de unir a maior criptomoeda do mundo com a estrutura de uma ETF.

No começo do ano, a Bitwise Asset Management fez uma nova proposta para a SEC. Pouco tempo depois a VanEck revisou e refez a sua proposta para o projeto VanEck SolidX Bitcoin EFT.

Segundo informações, o formulário indica que a ETF proposta não vai contar apenas com o Bitcoin. Se realizada, a ETF incluiria “Instrumentos de débito de alta qualidade e curto prazo e listados para negociação nas exchanges dos EUA e denominadas em Dólar, Euro, Libras Esterlinas, Ienes e Francos Suíços, além de contratos futuros do Bitcoin.”

A ETF Reality Shares Blockforce Global Currency Strategy pretende ganhar exposição através de negociações de contratos futuros na CBOE e CME.

“Esperamos obter exposição a contratos futuros do Bitcoin investindo até 25% do total de ativos, medidos a partir do final de cada bimestre do ano fiscal em uma subsidiária nas ilhas Cayman.”

A ETF proposta vai ser ativamente gerenciada. A proposta não inclui um ticker ou taxas de despesas, o que indica que a Reality Shares Blockforce Global Currency Strategy não está perto de chegar ao mercado.

Veja também: Bitfury e MDW fazem parceria para plataforma médica na blockchain