“Não pensamos em ‘reagir’ ao Bitcoin” Diz Comissário da União Européia

“Não pensamos em ‘reagir’ ao Bitcoin” Diz Comissário da União Européia

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

homem da união européia com raiva

Alguns membros da União Européia estão discutindo a popularidade do Bitcoin, e o órgão político da UE adicionou recentemente as “moedas digitais” aos seus estatutos de combate a lavagem de dinheiro. No entanto, o comissário da UE para assuntos financeiros, Pierre Moscovici, explicou em uma recente entrevista que agora os políticos não têm planos de “reagir” ao fenômeno que é Bitcoin.

O Bitcoin está em todo o mundo, reguladores e burocratas de diversos países estão discutindo bastante o assunto. Os órgãos políticos dos EUA, da Ásia e da UE têm falado sobre as muitas maneiras pelas quais eles podem regulamentar a criptomoeda, pressionando as empresas envolvidas com o Bitcoin e principalmente as exchanges. Particularmente os políticos da UE estão preocupados com a utilização do bitcoin no financiamento do terrorismo, a lavagem de dinheiro e a evasão fiscal.

Em entrevista a “Bloomberg Surveillance“, o comissário financeiro da UE, Pierre Moscovici, foi perguntado sobre o Bitcoin. O entrevistador perguntou o seguinte:

“Senhor Comissário, o senhor tem visto o Bitcoin? A UE está planejando tomar alguma medida para regulamentá-lo?”

A resposta do comissária da UE foi a seguinte: “Nesta fase, não consideramos o Bitcoin como uma moeda alternativa, não como o euro. Vemos que há muita especulação sobre ele [Bitcoin]”, responde Moscovici.

“Às vezes, a especulação é exagerada, observamos isso e estamos analisando o “fenômeno”, mas não pensamos que devemos reagir ao Bitcoin”. 

 

Fonte: News.bitcoin.com

Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/