Rari Capital atingido com golpe de 10 milhões de dólares de seu fundo Ethereum

Rari Capital atingido com golpe de 10 milhões de dólares de seu fundo Ethereum

Rari Capital é o último nome no setor das finanças descentralizadas a sofrer uma exploração

O projeto de finanças descentralizadas (DeFi), Rari Capital, foi pirateado em quase 10 milhões de dólares em Ethereum no início do sábado, tornando-o a mais recente vítima de uma exploração de segurança. Diz-se que a plataforma perdeu 2600 ETH de seu fundo, que deposita Ethereum no token ibETH da Alpha Finance. O projeto de DeFi, Web3, automatiza a mineração de liquidez, trabalhando um equilíbrio entre os fundos do grupo e os fundos dos usuários.

A Rari Capital publicou um tweet para anunciar o ataque, prometendo que iria investigar o incidente.

“Houve uma invasão no Fundo de ETF da Rari Capital, relacionada à nossa integração no @AlphaFinanceLab. O reequilíbrio retirou todos os fundos Alpha como resposta. Estamos atualmente investigando a situação, e um relatório completo será compartilhado assim que tudo for avaliado.”

O pirata informático deixou uma mensagem codificada com base64, que dizia: “rari=REKT. alpha=ok # saved rari 6m.”

O preço do token de governança Rari (RGT) caiu imediatamente após a divulgação da notícia do golpe. O preço do RGT baixou quase 50%, de 17,39 $ para 9,10 $ em menos de uma hora, de acordo com a Coinmarketcap. O token se recuperou desde então e atualmente está sendo negociado a 14,64 $, tendo ganho 4,14% nas últimas 24 horas.

Rari Capital trabalhando para corrigir o incidente

O projeto de DeFi prometeu discutir o melhor curso de ação com a comunidade, enquanto procura compensar os usuários que perderam fundos. De acordo com uma investigação preliminar sobre o assunto, o atacante roubou 60% de todos os fundos dos usuários no Fundo Ethereum. Relatórios que surgiram hoje do Cointelegraph sugerem que o protocolo deverá utilizar seu fundo de desenvolvimento para restituir as vítimas.

O fundador da Rari, Jai Bhavnani, enviou uma atualização hoje detalhando que os colaboradores do protocolo concordaram em devolver 2 milhões de tokens RGT previamente reservados para incentivos à organização autônoma do projeto. Isto será usado para compensar as vítimas do ataque, embora o esquema de distribuição final ainda não tenha sido acordado.

A organização autônoma descentralizada da Rari Capital tem custódia de 8,7 milhões de tokens RGT no valor de 127,4 milhões de dólares ao preço atual. A parcela destinada a cobrir o prejuízo é de cerca de 29 milhões de dólares e representa 23% do fundo de desenvolvimento. Bhavnani também mencionou que uma Equipe Rari Capital não mais existiria e, em vez disso, haverá apenas detentores de token e colaboradores.