Rari Capital atingido com golpe de 10 milhões de dólares de seu fundo Ethereum

Rari Capital atingido com golpe de 10 milhões de dólares de seu fundo Ethereum

By Sam Grant - min. de leitura

Rari Capital é o último nome no setor das finanças descentralizadas a sofrer uma exploração

O projeto de finanças descentralizadas (DeFi), Rari Capital, foi pirateado em quase 10 milhões de dólares em Ethereum no início do sábado, tornando-o a mais recente vítima de uma exploração de segurança. Diz-se que a plataforma perdeu 2600 ETH de seu fundo, que deposita Ethereum no token ibETH da Alpha Finance. O projeto de DeFi, Web3, automatiza a mineração de liquidez, trabalhando um equilíbrio entre os fundos do grupo e os fundos dos usuários.

A Rari Capital publicou um tweet para anunciar o ataque, prometendo que iria investigar o incidente.

“Houve uma invasão no Fundo de ETF da Rari Capital, relacionada à nossa integração no @AlphaFinanceLab. O reequilíbrio retirou todos os fundos Alpha como resposta. Estamos atualmente investigando a situação, e um relatório completo será compartilhado assim que tudo for avaliado.”

O pirata informático deixou uma mensagem codificada com base64, que dizia: “rari=REKT. alpha=ok # saved rari 6m.”

O preço do token de governança Rari (RGT) caiu imediatamente após a divulgação da notícia do golpe. O preço do RGT baixou quase 50%, de 17,39 $ para 9,10 $ em menos de uma hora, de acordo com a Coinmarketcap. O token se recuperou desde então e atualmente está sendo negociado a 14,64 $, tendo ganho 4,14% nas últimas 24 horas.

Rari Capital trabalhando para corrigir o incidente

O projeto de DeFi prometeu discutir o melhor curso de ação com a comunidade, enquanto procura compensar os usuários que perderam fundos. De acordo com uma investigação preliminar sobre o assunto, o atacante roubou 60% de todos os fundos dos usuários no Fundo Ethereum. Relatórios que surgiram hoje do Cointelegraph sugerem que o protocolo deverá utilizar seu fundo de desenvolvimento para restituir as vítimas.

O fundador da Rari, Jai Bhavnani, enviou uma atualização hoje detalhando que os colaboradores do protocolo concordaram em devolver 2 milhões de tokens RGT previamente reservados para incentivos à organização autônoma do projeto. Isto será usado para compensar as vítimas do ataque, embora o esquema de distribuição final ainda não tenha sido acordado.

A organização autônoma descentralizada da Rari Capital tem custódia de 8,7 milhões de tokens RGT no valor de 127,4 milhões de dólares ao preço atual. A parcela destinada a cobrir o prejuízo é de cerca de 29 milhões de dólares e representa 23% do fundo de desenvolvimento. Bhavnani também mencionou que uma Equipe Rari Capital não mais existiria e, em vez disso, haverá apenas detentores de token e colaboradores.