Quinta-feira será o dia decisivo para a disparada do Bitcoin?

Quinta-feira será o dia decisivo para a disparada do Bitcoin?

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nesta quinta-feira, 23 de agosto de 2018, será dado o próximo passo em relação a decisão do ETF do Bitcoin, dessa vez o ETF da Bitcoin Exchange Traded Futures. Esta é uma das muitas solicitações atualmente em curso na SEC, deixando muitos na dúvida do que realmente pode acontecer. Será que esse ETF é realmente importante?

Vamos recapitular as duas últimas notícias sobre ETF. Em primeiro lugar, a rejeição do ETF dos irmãos Winklevoss – isso causou a queda dos mercados. Depois a decisão de estender o prazo de decisão do ETF da CBOE até o final de setembro, causando uma queda nos mercados novamente.

Deveríamos esperar para ver o colapso do mercado na quinta-feira? Provavelmente não.

ETF do Bitcoin

A solicitação foi feita pela The Proshares. O pedido inicial veio em dezembro, desde então, a Proshares fez algumas mudanças na solicitação.

As propostas do ETF da ProShares foram inicialmente submetidas à SEC em dezembro passado. De acordo com os registros originais, o valor do ETF será determinado pelos contratos futuros do Bitcoin negociados na CME ou na bolsa CBOE Futures.

No final de janeiro, a SEC anunciou que estava considerando esse ETF. Seu parecer é o que estamos esperando na quinta-feira.

É por isso que é pouco provável que o ETF da Proshares abale os mercados, simplesmente porque o valor do ETF da Proshares só será determinado depois que os ETFs da CME e CBOE serem analisados e liberados.

Tudo isso é tão confuso

É frustrante, não é? Na minha opinião, a SEC deixou isso um pouco fora de controle, ou a mídia está fazendo muito barulho por causa disso. O que devemos fazer é apenas sentar e esperar pela SEC. Não entre em pânico com o fato de os mercados se movimentarem demais (eles estão em baixa agora e provavelmente não vão cair muito mais da onde estão), portanto, devemos nos concentrar no que poderia acontecer no futuro.

Os ETFs da CME e CBOE é o que realmente importa nessa confusão toda, pelo menos no curto/médio prazo.