Quer fazer uma doação e ainda conhecer uma celebridade pagando em Bitcoin?

Quer fazer uma doação e ainda conhecer uma celebridade pagando em Bitcoin?

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

Quanto você pagaria para conhecer seu cantor favorito ou jogador de futebol? E, se você pudesse pagar com moedas digitais?

Uma plataforma de leilões na Internet, a CharityStars, planeja fazê-lo, anunciando que começou a aceitar Bitcoin como método de pagamento.

Cristiano Ronaldo por Bitcoins

Alguns dias atrás, uma oferta de US $ 36.000 em Bitcoin foi a vencedora do leilão para a chance de conhecer o campeão de futebol Cristiano Ronaldo. O Bitcoin arrecadado desse leilão será doado para a Fundação Forever Dream, uma associação que oferece experiências únicas para crianças e famílias desfavorecidas.

Francesco Nazari Fusetti, co-fundador e CEO da CharityStars, explicou:

“A CharityStars se esforça para estar na vanguarda da indústria de angariação de fundos; portanto, foi algo natural integrar as criptomoedas em nossa plataforma, proporcionando maior transparência para os doadores e ajudando nossas 500 instituições de caridade a arrecadar mais dinheiro”.

Os leilões são conduzidos através da plataforma CharityStars. A plataforma não fornece apenas uma oportunidade de conhecer celebridades, mas também outras experiências e produtos de luxo, todo o dinheiro arrecadado é doado para associações de caridade, como a Anistia Internacional, combate ao Câncer de mama, Save the Children, Cruz vermelha e muitos Mais.

Na plataforma, pode-se encontrar oportunidades para jantar ou se encontrar com Vivienne Westwood, Giuseppe Cipriani, Leonel Messi e muito mais. O campeão italiano de MotoGP Valentino Rossi também está envolvido em um leilão de caridade para dar uma réplica de sua moto ao vencedor do leilão.

A CharityStars planeja integrar a tecnologia Blockchain para ter um sistema mais transparente. Esta não é a primeira vez que uma associação de caridade decide usar a Blockchain para fornecer aos usuários uma maneira clara de rastrear todo o processo da doação, desde o recebimento da doação até chegar aqueles que a recebem.

Por exemplo, o italiano Helperbit faz um trabalho semelhante no setor de doações para lugares que sofreram desastres naturais. Em 2016, a Helperbit ajudou Legambiente, associação ambiental italiana, a angariar fundos para uma campanha intitulada The Rebirth, com um Young Heart dedicado a jovens empresários nas áreas italianas afetadas pelos terremotos.

Outra associação de caridade relacionada com Bitcoin e Blockchain é chamada de BitHope, uma organização não governamental búlgara (ONG) que usa apenas moeda digital para acumular fundos para as campanhas hospedadas em sua plataforma.

Como você pode ver no  site Bitcoin Charity, há muitas associações que aceitam Bitcoin como método de pagamento.

Fonte: cointelegraph

Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/