Quenianos são presos acusados por lavagem de dinheiro

Quenianos são presos acusados por lavagem de dinheiro

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A polícia do Quênia prendeu três comerciantes de Bitcoin por acusações de lavagem de dinheiro. Os suspeitos estariam usando dinheiro roubado para comprar bitcoins.

Corretora Bonus Depósito Mínimo Criptomoedas Abrir conta

image_2
Aceita Paypal $250 IOTA, Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Dash, Bitcoin Cash COMPRAR

Definitivamente algumas vantagens existem no uso de criptomoedas como o anonimato e a facilidade de uso. Claro, um dos principais benefícios da moeda digital é que qualquer pessoa, não importa onde ela esteja no mundo, pode ser um participante ativo no mercado das criptomoedas. Mas há momentos em que as vantagens do Bitcoin podem levar algumas pessoas à grandes problemas, como o que aconteceu recentemente no Quênia, onde três comerciantes de Bitcoin foram presos pela polícia acusados ​​de lavagem de dinheiro.

O Bom e o Mal da era digital

Nós vivemos em uma época de maravilhas devido aos avanços tecnológicos que foram feitos nas últimas décadas. A internet permite a comunicação instantânea entre pessoas de todos os cantos do globo, para não mencionar a alegria de assistir vídeos de gatinhos fofinhos em toda a rede. Da mesma forma, as criptomoedas permitem transferências anônimas e fáceis de capitais através das fronteiras nacionais sem os problemas de lidar com protocolos burocráticos de governos e bancos. No entanto, todos os progressos podem ser prejudicados por ações criminais.

Os três comerciantes quenianos de Bitcoin descobriram que ser capaz de comprar facilmente moeda digital pode vir com um custo. Os três(Emma Kariuki, Stanley Mumo e Timothy Gachehe) estavam usando fundos roubados para comprar Bitcoin na exchange p2p, LocalBitcoins.

Parece que os fundos, que os três estavam usando, vieram de uma pessoa anônima conhecida como “BADASS20” que roubou o equivalente a US$ 100.000 do Banco I&M. A polícia rastreou o dinheiro roubado, que eventualmente levou para as contas bancárias dos comerciantes. O interessante é que parece que os mesmos desconheciam que o dinheiro era roubado, já que seus históricos no chat da exchange não demonstram qualquer conversa suspeita. Ainda assim, a Unidade de Investigação de Fraudes Bancárias do Quênia (BFIU) prendeu os três, contudo, os comerciantes pagaram a fiança e aguardam julgamento em liberdade.

O destino final dos três quenianos ainda não foi determinado. Enquanto eles alegam não saber que o dinheiro era roubado, eles o usavam para comprar Bitcoins, que legalmente poderia ser visto como lavagem de dinheiro.

Embora seja ótimo que qualquer pessoa no Quênia possa se tornar parte do mundo das criptomoedas, se alguém chamado “BADASS20” quiser comprar US$100.000 em bitcoins de você, talvez você deva recusar a oferta.

Você acredita que os quenianos possam conseguir a inocência perante a justiça do seu país? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://bitcoinist.com/police-arrest-thre…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/