Nova queda deixa Bitcoin próximo aos 10.200 dólares

Nova queda deixa Bitcoin próximo aos 10.200 dólares

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Embora tenha iniciado o mês com perspectivas positivas, o Bitcoin se deparou com um novo quadro de perda de valores nesta segunda-feira (09). Embora a imprevisibilidade da moeda já estivesse dando indícios de oscilação entre altas e quedas, os preços do ativo apresentaram desvalorização constante nas últimas horas. Como resultado, a criptomoeda está cotada abaixo dos 10.300 dólares, confirmando o quadro menos promissor que foi indicado ao BTC.

As perspectivas para a criptomoeda

Em questão de horas a criptomoeda perdeu centenas de dólares, em um quadro de queda superior a 2%. Este é um movimento que pode preocupar o mercado, uma vez que o comportamento atual do Bitcoin pode indicar ainda mais perdas a curto prazo. Por outro lado, diversos especialistas já afirmaram que o ativo pode apresentar ainda neste mês um quadro de desvalorização como o que está sendo visto, antes de uma nova onda de ganhos significativos.

Uma das coisas mais importantes para se ter em mente é o fato de que nas próximas horas deve haver uma reação do mercado com relação ao BTC. Caso os investidores sigam otimistas mesmo com as quedas que podem ocorrer, a tendência é de que a criptomoeda volte para os 10.700 dólares em pouco tempo. Consequentemente, há uma tendência de que haja novas altas em pouco tempo.

O que esperar no futuro próximo

Para muitos especialistas, os próximos dias são determinantes para o futuro do Bitcoin a curto prazo. De acordo com o economista Alex Krüger, as chances de alta e de queda para a criptomoeda são iguais. Em um cenário mais otimista, o analista afirma que o ativo deve alcançar seu valor chave de 10.900 dólares. A partir de então, o BTC deve alcançar novos quadros de valorização em seguida.

Seja como for, as perspectivas para o Bitcoin não são ruins para setembro. O que muda basicamente é o intervalo de tempo em que o ativo poderá adquirir patamares de novas altas e atrair novamente a atenção dos investidores. Neste mês, há vários fatores que contribuem com um quadro mais adequado para a criptomoeda, entre eles as negociações que a Bakkt passará a realizar com BTC a partir do dia 23. Além disto, a predominância da instabilidade na economia global o favorece.

Resultados que refletem no quadro atual

A cotação do Bitcoin neste momento está um pouco abaixo dos 10.300 dólares, com queda de um pouco menos de 1%. Com exceção de criptomoedas como o ETH, o BCH e o EOS, os atuais valores do BTC estão puxando o criptomercado para baixo de forma geral, inclusive por ter 70% de dominância dentro dele. Diante deste cenário, o mercado segue atento aos próximos momentos da moeda virtual.

Fonte: EWN.

Veja também: Binance anuncia doação para vítimas do Furacão Dorian

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: