HomeQuase 80% dos executivos veem o blockchain como uma prioridade estratégica

Quase 80% dos executivos veem o blockchain como uma prioridade estratégica


Uma porcentagem igualmente grande de executivos acha que segurança e regulamentação ainda são as principais barreiras para uma maior adoção, de acordo com uma pesquisa da Deloitte

A indústria de serviços financeiros (FSI) vê os ativos digitais e sua tecnologia de blockchain como sendo de prioridade estratégica para o setor, mostrou uma nova pesquisa da Deloitte.

A pesquisa, que contou com 1.280 executivos seniores e profissionais da área financeira, descobriu que cerca de 80% de todos os entrevistados acham que suas empresas estão dentro de alguns meses de adotar totalmente os ativos digitais. O grupo também incluiu cerca de 81% dos executivos que acreditam que a escalabilidade dentro do espaço da tecnologia blockchain está levando-o para a adoção mainstream.

Embora a porcentagem geral de executivos da FSI otimistas sobre a influência positiva do blockchain fosse alta, o número subiu para 97% quando se tratava da questão das perspectivas de negócios futuros.

De acordo com a "Pesquisa Global Blockchain 2021", quase todos os líderes de empresas pioneiras na indústria de serviços financeiros acreditam que a adoção da tecnologia de criptomoeda e blockchain dá às empresas legadas uma vantagem competitiva contra aquelas que estão ficando para trás na tendência.

Entre as áreas e casos de uso que os líderes da FSI acreditam que haverá um desenvolvimento acelerado estão os projetos de prestação de serviços para custódia, novos canais de pagamento e investimento.

De acordo com o estudo, esses três setores devem ver projetos de blockchain revolucionários, com 45% dos entrevistados destacando os principais desenvolvimentos no campo de custódia financeira. Cerca de 42% dizem que as empresas precisarão adotar novas opções de pagamento e quase 41% acham que os gestores de ativos convencionais precisam de soluções de blockchain adaptadas para carteiras de investimento.

Mas, embora os executivos do setor financeiro mostrem um otimismo mais amplo em relação ao uso de ativos digitais e tecnologia de blockchain, uma grande porcentagem também pensa que ainda há muito a ser feito em relação às questões de segurança e regulamentação.

Entre os entrevistados, cerca de 60% destacaram que a regulamentação é o maior impedimento para a aceitação geral e o uso de ativos cripto. Cerca de 70% dos entrevistados consideram que as preocupações com a segurança são de alta prioridade, com a maioria dos desafios relacionados à segurança cibernética e outras formas de ataques online maliciosos.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.