HomeQual será a moeda nativa da WEB?

Qual será a moeda nativa da WEB?

Melissa Eggersman

Olá Pessoal,

O Consensus 2018 em Nova York terminou na semana passada com uma série de previsões ousadas e visões inspiradoras. O capitalista de risco Fred Wilson previu que o próximo Nasdaq seria construído em cima de uma criptomoeda. Já o CTO da Coinbase, Balaji Srinivasan, disse que “Satoshi Nakamoto pode ter sido o primeiro bilionário não identificado do mundo, mas não seria o último. Bitcoin mostrou que uma pessoa e/ou um grupo pode postar na internet pseudonimamente e mudar o mundo.”

consensus-2018_1.jpgE no último bate-papo da conferência de três dias, o CEO da Square, Jack Dorsey, expressou sua esperança de que o bitcoin será a moeda própria/nativa da internet.

O Square Register permite que indivíduos e comerciantes nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Reino Unido aceitem cartões de crédito e débito off-line em seus smartphones ou tablets iOS ou Android. O software aplicativo (“app”) permite inserir manualmente os detalhes do cartão, passar o cartão pelo Square Reader conectado à tomada de áudio ou inserir o cartão usando o chip quadrado conectado ao Leitor (Bluetooth).

A Square foi uma das primeiras empresas de serviços financeiros a aceitar o Bitcoin em 2014 e Dorsey admite a ideia de que o bitcoin será a base para todos os pagamentos feitos na Internet.

Apesar da controvérsia, Dorsey argumenta que a visão de acesso aberto que o bitcoin inspira é fundamental para o papel que a Square sempre desempenhou na indústria de pagamentos. “Qualquer pagamento que se deparar com a nossa mesa, o vendedor deve ser capaz de aceitar”, observou ele.

Quando Dorsey começou a contemplar como implementar os pagamentos de bitcoins na plataforma da Square com Mike Brock, engenheiro da empresa, conclui que seria uma meta grandiosa em sua simplicidade… Qualquer pessoa deveria poder ir até ao restaurante do outro lado da rua e comprar uma xícara de café com Bitcoin, sem que a transação parecesse diferente de um pagamento comum em dinheiro.

A Square ainda precisa construir uma solução completa de pagamentos por bitcoin para comerciantes e consumidores, pois rapidamente mudou de direção para trabalhar em um serviço de compra e venda para ser integrado ao seu Cash App. Mas Dorsey disse que o objetivo continua sendo o mesmo de sempre, e afirmou que qualquer que seja o caminho que a Square tome para pressionar a adoção em massa de pagamentos de bitcoins, ela fará isso sem ameaçar a abertura da rede.

bitcoingold.jpgComentários do CEO durante o bate-papo:

*”Queremos voltar à ideia original de poder comprar um café com Bitcoin. E é por isso que estamos trabalhando com Lightning Labs.” *

“Estou me aproximando com o princípio de que a Internet merece uma moeda nativa. Ela terá uma moeda nativa. Não sei se será Bitcoin.”

“Nós lideramos com essa mentalidade. Mas ainda há muito ceticismo e muito debate e muitas lutas. Mas é aí que a mágica acontece, onde a criatividade acontece.”

“Há muita abertura na comunidade e quero ter certeza de que nada no mundo corporativo ameaça isso.”

“Se nós seguíssemos esse caminho de construir um leitor de cartão de crédito, seria chato, mas se nós seguíssemos o caminho de ajudar os mercadores a fazer uma venda … apenas essa simples mudança de mentalidade nos dava um caminho que era muito mais valioso para o mundo.”

“A internet merece uma moeda nativa. Ele terá uma moeda nativa. Eu não sei se será bitcoin ou não. Eu espero que seja.”

E você? Acredita que a Web terá uma moeda Própria? Eu acredito que terá várias…

(Dani Denes)

Fonte: https://steemit.com/pt/@naturald/sera-bitcoin-a-moeda-da-web

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.