Quais são os 5 países mais interessados em Bitcoin?

Quais são os 5 países mais interessados em Bitcoin?

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

É sempre interessante ficar de olho em quais países onde o Bitcoin é uma tendência de pesquisa popular. Embora se possa esperar que os países africanos ocupem um lugar bem alto na lista de resultados, parece que os países da Europa Oriental também estão se interessando pelo Bitcoin. Na verdade, os 5 principais países com um grande interesse em Bitcoin são bastante surpreendentes para muita gente. Isso é uma boa notícia para o futuro da criptomoeda.

5. ÁFRICA DO SUL

Quase ninguém ficará surpreso ao descobrir que a África do Sul está mostrando grande interesse em bitcoin agora. Embora o país está fazendo “ok-ish” financeiramente, há sempre uma necessidade de pagamentos inovadores e digitais. Com acesso a contas bancárias e cartões de crédito ainda um pouco limitado no país, o Bitcoin tem sido uma boa alternativa. O gráfico da LocalBitcoins não mostra um pico maciço na comercialização de Bitcoin por agora, mas ainda gera algum volume bastante interessante.

4. ESLOVÉNIA

É interessante ver o interesse por Bitcoin crescer nos países da Europa Oriental. Países como a Eslovénia estão em estado bruto neste momento, e parece que as coisas não vão melhorar financeiramente em breve. Um interesse em Bitcoin faz muito sentido a este respeito, que muito é certo. Infelizmente, atualmente a LocalBitcoins não está disponível na Eslovênia, tornando-se um pouco mais difícil de avaliar se houve alguns picos de volume de negociação recentes nos últimos meses.

3. ESTÓNIA

Outro país da Europa Oriental que está buscando por Bitcoin não é outro senão a Estónia. O país tem estado um tanto afiado em abraçar a tecnologia Blockchain, que poderia explicar o aumento da demanda para o Bitcoin também. É evidente que o volume de negócios em Bitcoin no LocalBitcoins em toda a Europa tem crescido ao longo das últimas semanas. É difícil dizer quanto deste volume vem da Estónia, mas independentemente, é um desenvolvimento positivo.

2. GANA

Ninguém se surpreende ao ver Gana na lista de países onde a demanda da Bitcoin está crescendo. Não só é a situação financeira bastante terrível naquela parte do mundo, mas o serviço como a Bitpesa também ganharam participação de mercado com sucesso em Gana. Isso significa que o Bitcoin é “anunciado” de forma proeminente no país, e muitas pessoas estão cientes do que esta criptomoeda pode fazer por elas.

Gana não tem um gráfico individual no LocalBitcoins, embora seja seguro dizer o Bitcoin é bastante proeminente na região. Será interessante ver se esta  situação vai mudar nos próximos anos. Mais países estão tentando introduzir alguma forma de legislação ao Bitcoin, que ajuda a “validar” a criptomoeda aos olhos da população em geral.

1. NIGÉRIA

Não havia dúvida de que a Nigéria é a primeira região na lista onde a demanda por Bitcoin está em alta. Não está claro se isso é devido a razões positivas, no entanto. Esquemas e sites de scams no país solicitam depósitos em Bitcoin, para fugir dos olhos do governo. Então outra vez, a popularidade do Bitcoin na Nigéria pode girar em torno de algo negativo ou positivo, mas veremos no futuro o que irá vingar.

Atenção: Essa lista não é permanente e pode mudar a qualquer momento, de acordo com o crescimento do Bitcoin por país.

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin e não fique de fora dessa revolução:
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Via: Themerkle
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin