Provedora de ativos virtuais, INX, angaria cerca de 125 milhões de dólares

Provedora de ativos virtuais, INX, angaria cerca de 125 milhões de dólares

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de pequenos blocos de madeira soletrando IPO

A plataforma de negociação, INX, sediada em Gibraltar, estima arrecadar cerca de 125 milhões de dólares em ofertas de ações e tokens

A empresa INX, que administra a plataforma comercial digital INX, revelou no início desta semana que esperava arrecadar uma soma total de cerca de 125 milhões de dólares a partir da venda de suas ofertas de ações e tokens. No mês passado, a empresa confirmou que sua plataforma de negociação seria oficialmente lançada para negociações globais após a conclusão de sua oferta pública inicial (IPO).

Ela também detalhou suas intenções de ter seu token listado em mais de uma plataforma comercial pública até o final deste mês. A oferta simbólica foi disponibilizada até 22 de abril a um preço simbólico de IPO de 0,90 $. Os tokens de segurança são moedas virtuais que são suportadas por ativos, tais como ações. Estes tokens concretizam e tipificam os direitos sobre o ativo em questão. Como eles estão sujeitos às regulamentações federais, as empresas americanas que lidam com eles precisam da aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC).

Falando sobre os planos de oferta de tokens, o diretor executivo da empresa, Shy Datika, disse: “A INX assegurou sua posição como a primeira a executar uma IPO de segurança digital registrada pela SEC, tanto para investidores varejistas quanto institucionais. Estamos ansiosos para abrir no mercado secundário com igual sucesso.”

Na segunda-feira, a plataforma comercial global baseada no blockchain arrecadou 85 milhões de dólares de sua oferta pública inicial de tokens baseadas no Ethereum. A empresa tem outra oferta de ações no Canadá que totalizou cerca de 39,6 milhões de dólares canadianos (o valor final será confirmado mediante aprovação da Bolsa de Valores de Toronto), o que se traduz em 32,18 milhões de dólares americanos, à taxa de câmbio atual.

Os lucros somam aproximadamente 117,18 milhões de dólares, no total. Esta soma, no entanto, não inclui os fundos obtidos com a venda de seus 7,5 milhões de dólares de tokens privados. No total, os fundos totalizam 124,68 milhões de dólares.

Em uma entrevista virtual com a Reuters, Datika disse: “Acreditamos que veremos cada vez mais empresas seguindo nosso caminho e emitindo tokens de segurança, tokens regulamentados, supervisionados pelos reguladores. Percorremos a trajetória da SEC, e veremos mais ações regulares se movendo para o blockchain.”

Embora a plataforma comercial baseada no blockchain esteja em funcionamento no momento, apenas os investidores, amigos e familiares da empresa têm acesso a ela. O público poderá negociar na plataforma antes do final do mês, conforme projetado pela empresa. Além de títulos digitais e criptomoedas, a empresa afirmou que apoiaria as listagens de aumento de capital para os ativos virtuais.