Projeto de lei em que governo passa a monitorar criptomoedas é aprovado nos EUA

Projeto de lei em que governo passa a monitorar criptomoedas é aprovado nos EUA

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O presidente Trump assinou recentemente um projeto de lei polêmico de sanções estrangeiras que incluiu disposições que exigem que os governos monitorem transações de criptomoedas. O projeto de lei foi aprovado pelo Congresso dos EUA no mês passado e é dirigido a Rússia, Irã e Coréia do Norte, para que combatam as “tendências das finanças ilícitas”.

O projeto de lei exige que os governos desenvolvam uma estratégia de segurança nacional para combater o “financiamento do terrorismo e formas conexas de financiamento ilícito”. Os governos serão obrigados a monitorar “os dados relativos às tendências das finanças ilícitas, incluindo a evolução das formas de transferência de valor, como as chamadas criptomoedas”.

Embora a nova legislação indique o desejo do governo dos EUA de monitorar criptomoedas, neste momento, não faz nenhuma indicação de que uma “repressão de criptomoedas” mais agressiva possa ser iminente.

Espera-se que um projeto de estratégia inicial aconteça no próximo ano

Yaya Fanusie, ex-analista do antiterrorismo da CIA, apresentou uma conta equilibrada da ameaça que representam as autoridades antiterroristas através do Bitcoin e criptomoedas alternativas.

“A preocupação de segurança nacional não é que os criminosos usem esse tipo de tecnologia – eles usam todas as tecnologias”, disse Fanusie.

“A questão da política é: como você lida com algo que os governos não podem controlar?”

Fanusie identificou anteriormente a primeira instância verificável de bitcoin sendo usado como veículo para angariação de fundos por uma organização terrorista e continua a realizar análises para o Centro de Sanções e Finanças Ilícitas da Fundação para a Defesa das Democracias. Em uma entrevista com o Washington Times, Fanusie recomendou que o governo dos EUA trabalhe em estreita colaboração com as criptomoedas para garantir que eles não sejam usados ​​para financiamento ilícito. “Bitcoin é como um adolescente rebelde, quer faz o que quiser”, disse ele. “Então, o que você faz? Você o proibe? Não, você tem um bom relacionamento com ele e o influencia a forma como ele se desenvolve “.

De acordo com o projeto de lei, espera-se que um primeiro projeto de estratégia venha ao Congresso no próximo ano e verá os comentários feitos pelos reguladores financeiros dos EUA, o Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Estado.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado sobre o fantástico mundo Blockchain:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556