Principais criptomoedas estão subindo, menos Bitcoin Cash

Principais criptomoedas estão subindo, menos Bitcoin Cash

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

A grande desvalorização no preço das criptomoedas nos últimos dois dias, assustou os mãos de alface, causando um “panic sell” entre os pessimistas e uma ótima oportunidade de compra para aqueles que estavam esperando uma oportunidade de compra. 

Aqueles que aproveitaram a queda nos preço para comprar, acertaram, pois desde ontem os preços estão se recuperando, (de maneira mais lenta do que foi a sua queda). Mas o mesmo não tem acontecido com a criptomoeda que tem sido acusada de ser a grande causadora dessa queda, na verdade não a criptomoeda, mas os responsáveis por ela. O Bitcoin Cash tem sido alvo de disputa entre o “Fake Satoshi versus e o Bitcoin jesus” e mesmo passado o hard-fork a criptomoeda continua caindo.

O destaque vai para a Ripple que tomou o segundo lugar da Ethereum, em capitalização de mercado, o Bitcoin está sendo negociado a $5540 quase $600 dólares a mais da mínima atingida ontem e com um volume de negociação diária que ultrapassa os US $ 5,4 bilhões. As exchanges que estão registrando os maiores volumes de negociação são a BitMEX, CoinBene, Binance e Liquid. Ou seja, no top4 de vendas estão as exchanges que normalmente não são as tradicionais.

Ethereum tem uma valorização de 2% , Stellar em 8%, EOS em 3%, Litecoin em 2% e Cardano em 3%. Outras duas criptomoedas que tiveram uma boa recuperação é a Ox que subiu 11% e a BAT que subiu 15,63%. Mas parte desse resultado positivo se deve ao fato de as criptomoedas recentemente foram adicionadas a exchange Coinbase.

Em meio há tantos resultados positivos, o Bitcoin Cash tem sido uma exceção, pois a criptomoeda afetada pelo hard-fork ainda não conseguiu se recuperar do panic sell. A criptomoeda está com uma desvalorização de 4,52% em relação a sendo negociada por US $ 408.

O capitalização de mercado das criptomoedas continua baixa: US $ 184 bilhões, apesar dos 10 bilhões de dólares que foram adicionados nas últimas horas, depois de ter chegado a US $ 174 bilhões ontem.