Pela primeira vez PayPal investe na blockchain

Pela primeira vez PayPal investe na blockchain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O PayPal fez parte da extensão da Séria A de um round de financiamento da plataforma Cambridge Blockchain. Isso marca o primeiro investimento do PayPal em soluções de blockchain de qualquer tipo.

A Cambridge Blockchain, uma startup que desenvolve soluções para identidades digitais para instituições financeiras, inicialmente fechou a Série A de investimento em maio de 2018 depois de levantar cerca de U$7 milhões da HCM Capital, Partech Partners, FuturePerfect Ventures e Digital Currency Group.

Porém, de acordo com documentos preenchidos na Comissão de Valores Imobiliários dos EUA (SEC), a startup levantou mais $3.5 milhões de outros investidores, incluindo, a Omidyar Network e Flourish. Nesse valor também está o investimento do Paypal, porém nenhuma das empresas revelou qual foi o valor investido.

O investimento foi confirmado por um anúncio oficial feito pela Cambridge Blockchain.

A Cambridge Blockchain oferece soluções de identidade digital (ou identidade online) para instituições financeiras. Esse tipo de solução, oferece a possibilidade de usuários poderem ter identidades online sem a necessidade de terceiros ou de banco de dados não confiáveis. Esse tipo de serviço pode acelerar procedimentos de know-your-customer, além de aumentar a segurança e proteger os usuários.

A startup planeja usar o novo capital para contratar novos funcionários, além de financiar pesquisas de desenvolvimento.

Segundo o CoinDesk, um porta-voz do PayPal disse em um e-mail:

“Nós fizemos um investimento na Cambridge Blockchain porque ela está usando a blockchain para soluções de identidade digital de uma forma que poderia beneficiar serviços financeiros, incluindo o PayPal. Nosso investimento vai nos permitir explorar o potencial dessa colaboração para alavancar a tecnologia de blockchain.”

Matthew Commons, CEO da Cambridge Blockchain, disse que o PayPal está envolvido com a startup por mais de um ano. A Cambridge Blockchain participou do programa de aceleração Fintech Europe 2018, que foi patrocinado pelo PayPal.

Veja também: Dominância do Bitcoin subindo, altcoins perdendo valor