Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin é instalado em Malta

Primeiro caixa eletrônico de Bitcoin é instalado em Malta

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um empresário de Malta instalou o primeiro caixa eletrônico de criptomoedas do país. A instalação ocorreu poucos dias depois que a mídia local informou que uma startup lançou uma campanha de crowdfunding para financiar o primeiro caixa de bitcoin do país.

ATM vai inspirar a uma maior adoção do Bitcoin em Malta

Um empresário local de Malta instalou o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin do país. O terminal foi instalado fora de uma loja em Sliema e facilita compras de bitcoins e saldos de carteiras através de códigos QR.

O Sr. Torica discutiu as vantagens do bitcoin e a velocidade dos caixas eletrônicos de criptomoedas, informando a mídia local que “as exchanges on-line geralmente pedem verificação de identidade e podem precisar de até 24 horas”. O Sr. Torica também acredita que o ATM bitcoin irá inspirar uma maior adoção do bitcoin em Malta.

“Muitas pessoas ainda desconfiam do bitcoin … Tenho certeza de que isso vai mudar ao longo do tempo à medida que as pessoas percebem os benefícios”, disse ele.

Governo de Malta já se concentrou em atrair investimentos para empresas de criptomoedas

O governo central de Malta recentemente expressou grande interesse em abraçar o bitcoin, com o gabinete de malta aprovando o primeiro rascunho para uma estratégia nacional destinada a promover a tecnologia de criptomoedas e blockchain em todo o país em abril.

O governo de Malta centrou-se predominantemente em atrair negócios baseados em criptomoeda para se registrarem seus negócios. Várias agências governamentais participaram de uma conferência organizada pela PKF Malta nesta semana, que buscava “juntar um grupo de especialistas” em tecnologias como Blockchain, Bitcoin e Crowdfunding.

“A conferência apresentou os principais palestrantes do Vale do Silício e uma audiência predominantemente composta por representantes dos setores de negócios e acadêmicos de Malta.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin