HomePrevisão de preço do Stellar para junho de 2021

Previsão de preço do Stellar para junho de 2021

Ruchi Gupta

Preço do Stellar se estabilizou e agora mostra sinais de recuperação com movimento de alta em forma de V

O espaço das criptomoedas promete abordar uma miríade de problemas numa ampla gama de setores. Até agora, é possível reduzir as áreas de foco as que visam melhorar os pagamentos financeiros e simplificar as operações nos setores não financeiros.

Stellar é um projeto baseado em blockchain que se destaca quando se trata de pagamentos financeiros. A rede blockchain Stellar é um fork do protocolo da Ripple Labs projetado para armazenar e movimentar dinheiro. Especificamente, a rede valida e liquida transações internacionais de forma rápida e econômica.

Stellar permite que os usuários criem, enviem e negociem representações digitais de todas as formas de dinheiro. Isso significa que um usuário pode enviar pesos mexicanos para a Malásia sem enfrentar as altas taxas típicas do mercado de câmbio de moeda tradicional.

No centro da fluidez do Stellar está o Lumens (XLM). Lumens ou a moeda Stellar alimenta as interações descentralizadas na rede. Você pode negociar moedas XLM em várias bolsas de criptomoedas, incluindo Coinbase, Binance e muito mais. Neste artigo, apresentamos uma análise para a previsão do preço do Stellar em junho de 2021.

Preço atual do Stellar Lumens (XLM)

O XLM está sendo negociado a $0,3392 em 8 de junho de 2021, o que é 12,18% menor do que o preço de 24 horas atrás, de acordo com o CoinMarketCap. A capitalização de mercado também caiu 12,17%, para $7,844 bilhões, em comparação com as últimas 24 horas de negociação.

No entanto, o volume de negócios XLM nas últimas 24 horas aumentou 24,08% para $795 milhões, significando um interesse crescente na moeda digital.

Lumens saiu de uma correção que viu o preço despencar da alta anual de $0,7721 estabelecida em 16 de maio. No entanto, o preço de hoje é 27.666,09% mais alto do que seu mínimo histórico e 63,68% inferior ao máximo histórico.

Eventos que podem alterar o preço do Stellar em junho

Atualização do Protocol 17

De acordo com a Stellar Development Foundation ou SDF, os três principais casos de uso da rede blockchain são o desenvolvimento de aplicativos de pagamento global, serviços de micropagamento e troca de ativos.

Stellar tem uma das plataformas mais competitivas, cujo desempenho até agora se destaca quando se trata de troca de ativos. No início deste mês, os desenvolvedores do núcleo Stellar atualizaram com sucesso a rede para o Protocol 17.

A organização envia atualizações regulares para a rede, para garantir que ela opere na vanguarda da tecnologia blockchain. Esta nova atualização – Protocol 17, introduz um novo recurso chamado Asset Clawback que permite que os desenvolvedores revoguem ativos quando necessário, em conformidade com os requisitos regulamentares.

O recurso Asset Clawback permite que as empresas demonstrem que o blockchain pode operar dentro das demarcações de conformidade existentes.

Protocol 17 é uma declaração importante da Stellar que indica a intenção de permanecer na liderança quando se trata de novos financiamentos. A notícia gerou notável interesse no mercado em 1º de junho, levando a criptomoeda a uma alta de 15,24% no pregão intradiário. Embora o token tenha caído 15% desde então, há uma chance de uma forte recuperação quando o mercado começar a digerir a importância da atualização da rede.

Parceria para impulsionar os sem-banco

Se há uma área em que a Stellar Foundation demonstrou excelência é na sua visão de faxer parcerias. O blockchain Stellar capacita várias organizações, incluindo a Circle, para fornecer seus serviços. Por exemplo, a Circle usa a rede Stellar para executar um sistema de pagamento global, assim como ClickPesa, SatoshiPay e Bitbond. Todas essas empresas são titãs em sua região de operação.

No mês passado, a Circle anunciou uma parceria com a Tala e a Visa, visando milhões de pessoas sem-banco (unbanked) em todo o mundo. A Tala é uma FinTech líder que opera principalmente no mundo em desenvolvimento, com o objetivo de conectar pessoas sem banco ao sistema financeiro global.

A Tala pretende oferecer cartões de pagamento a seus usuários, que farão transações com estabelecimentos que aceitam cartões Visa. A rede de pagamento usará o USD Coin (USDC) da Circle, um stablecoin construído na blockchain Stellar. O blockchain Stellar irá armazenar e facilitar a transferência de USDC através das fronteiras, quebrando assim as barreiras existentes que limitam o acesso a finanças para até 3 bilhões de pessoas em todo o mundo.

A notícia da parceria saiu em 5 de maio de 2021, mas a implementação vai ganhar força neste mês. Portanto, espera-se que o mercado responda mudando os compradores para XLM dentro do mês.

Investimentos estratégicos da Stellar Development Foundation

Além de operar uma rede aberta de blockchain, a Stellar Development Foundation apóia startups por meio do programa Stellar Community Seed Fund. Principalmente, o fundo apóia projetos que prometem expandir o alcance do ecossistema estelar.

Duas empresas promissoras receberam financiamento do programa até agora neste mês. Em um caso, o SDF cumpriu a promessa de investir $15 milhões na AirTM. A AirTM é uma exchange ponto-a-ponto e provedora de serviços de carteira digital mexicana, que opera na interface entre os bancos tradicionais e a tecnologia blockchain.

De acordo com Denelle Dixon, CEO e Diretora Executiva da SDF, a injeção de dinheiro AirTM visa abrir os mercados latino-americanos para o Stellar. A AirTM usará o investimento para transformar as “redes bancárias fragmentadas” da região, alavancando a rede Stellar.

A Stellar Development Foundation também concedeu uma bolsa de P&D à SatoshiPay. De acordo com o blog da SatoshiPay, os fundos permitirão o desenvolvimento do Pendulum, “um conjunto de protocolos abertos e descentralizados nos quais contratos inteligentes podem ser desenvolvidos e executados”. O Pendulum atuará como uma camada secundária da rede Stellar que conecta os usuários ao Polkadot e ao Ethereum, que são plataformas de contrato inteligentes.

Em ambos os casos, Stellar tem a chance de vender sua visão para mais pessoas e em mais regiões. O benefício final dos investimentos é um aumento na base de usuários do Stellar, permitindo assim que o XLM flua por mais carteiras.

Previsão de preço do Stellar

O preço XLM se estabilizou desde que caiu quase 61% da alta anual em 16 de maio e atingiu o mínimo de $0,3047 em 23 de maio. Embora a ação do preço seja recuperada quase imediatamente em forma de V, o preço de mercado foi limitado para mais de duas semanas.

A boa notícia é que os vendedores estão diminuindo e, conforme mostrado abaixo, o RSI parece estar saltando na direção oposta. Além disso, o MACD sugere que uma mudança de direção está em andamento, passando pelo volume de XLM vendido.

Tabela de preços do XLM de 4 horas. Fonte: TradingView

Desenhar a retração de Fibonacci no gráfico XLM de 4 horas expõe o nível de 23,6% como a resistência mais crítica. O mercado tem oscilado abaixo do nível desde 27 de maio, exceto por dois casos de recuperação de preço mal sucedida.

Gráfico de preços diários do XLM. Fonte: TradingView

Isso denota que as últimas duas semanas foram desafiadoras para todo o mercado de criptomoeda. Por exemplo, o Bitcoin caiu 9,8% na semana passada. Há uma grande probabilidade de que o sentimento negativo em todo o mercado esteja afetando negativamente a ação do preço do XML.

No entanto, a análise de preços Stellar revela que o XLM vai subir para $0,561960 em junho de 2021 se ultrapassar acima do nível de retração de 23,6% Fib. O ponto de preço de $0,561960 também é o nível de retração Fib de 50%, ligeiramente acima da última alta do XLM.

Por favor, note que o acima é um artigo puramente baseado em opinião, com base em dados relevantes disponíveis. Portanto, não deve ser considerado como um conselho de investimento direto.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.