HomePrevisão de preço do Bitcoin Cash para junho de 2021

Previsão de preço do Bitcoin Cash para junho de 2021

Ashish Sood

O primo escalável do Bitcoin sofreu muito com a queda das criptomoedas de maio – agora é uma boa oportunidade de compra?

Bitcoin Cash (BCH) vem do hard-fork do Bitcoin em 2017 devido a preocupações sobre o potencial de escalabilidade deste último. Ele funciona como um caixa digital ponto-a-ponto que tem como objetivo tornar-se um modo de pagamento comumente usado para transações comerciais online e offline, em todo o mundo.

A queda maciça das criptomoedas no mês passado trouxe o BCH de uma alta de $1.670 em 12 de maio para uma mínima de $440 em 19 de maio. No momento em que este artigo foi escrito, está se consolidando bem, procurando sua próxima alta.

Aqui está uma rápida visão geral dos movimentos de preços recentes e em andamento do BCH para ajudá-lo a fazer uma estimativa bem informada de seu preço até o final de junho.

Análise de preço do Bitcoin Cash

Conforme mencionado anteriormente, o BCH estava sendo negociado a $584. Olhando para o gráfico de preços do par de moedas BCH/USD, é bastante evidente que a criptomoeda tem testemunhado uma constante guerra de urso-touro desde 20 de maio, enrolando-se num padrão triangular, em busca de seu próximo grande impulso.

Começou bem o mês, superando o nível de resistência de Fibonacci de $786 em 3 de junho. No entanto, o tweet que Elon Musk postou tarde a noite no mesmo dia, sobre ter perdido o interesse no Bitcoin, colocou os ursos em ação. Consequentemente, o BCH quebrou o suporte perto de $710 e encontrou mínimos de $635 e $622 em 4 e 5 de junho, respectivamente. BTC e BCH, tendo suas origens no mesmo blockchain e com base em fundamentos semelhantes, têm uma correlação bastante forte entre si. Portanto, qualquer fator que mova o preço do BTC, está destinado a impactar o BCH também, e da mesma forma.

Gráfico diário do BCH/USD. Fonte: TradingView

O BTC, assim como o BCH, respondeu bastante bem aos diferentes dados econômicos que emergiram dos EUA no fim de semana de 4 de junho. Nenhum efeito adverso significativo foi testemunhado, apesar de uma indicação de que o Fed provavelmente tomará medidas agressivas no futuro e terá uma perspectiva cautelosa em relação à economia dos EUA, ambos os quais não são um bom presságio para o BCH, BTC e outros altcoins no futuro.

A moeda parecia estar sob pressão de baixa o suficiente para escapar de outro suporte a $614 (FIB 0,236), o que aconteceu em 7 de junho, fechando a vela do dia em $597. O MACD ficou quase sobreposto à linha de sinal para a primeira semana de junho, com o RSI também bem abaixo da marca de 50, alinhando-se com a tendência de baixa.

Fatores de preço do Bitcoin Cash para junho

Existem vários fatores que podem influenciar o preço do Bitcoin Cash no mês de junho. Aqui em seguida vamos explorar alguns deles.

Aumento da Inflação dos EUA

Além de todos os aspectos técnicos detalhados acima, há também vários fatores externos que podem influenciar a tendência de preço do Bitcoin Cash no mês de junho de 2021. O primeiro são os dados atualizados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, que deve ser divulgado em 10 de junho. Os analistas acreditam que estes dados revelarão o aumento do CPI americano para cerca de 4,7% em março, com o CPI básico ultrapassando 3%. Um número de inflação mais forte inevitavelmente fará com que o Fed adote uma abordagem mais hawkish, impactando negativamente todas as criptomoedas.

Repressão cripto da China

Muito também vai depender de como a repressão à criptomoeda vai se desdobrar na China pelo resto do mês. O Bitcoin, assim como muitas outras criptomoedas, teve uma queda no domingo, 6 de junho, devido a preocupações sobre as novas medidas rígidas contra a indústria na China. A notícia veio principalmente de um relatório do Goldman Sachs sugerindo um longo caminho para a adoção institucional de criptomoedas, e do Weibo, o gigante da mídia social chinesa que suspende contas relacionadas à criptomoeda. Mais notícias desse tipo no futuro podem dar um impulso significativo aos movimentos de baixa.

Bitcoin novamente em alta?

Alternativamente, o Bitcoin Cash poderia ser impulsionado pela recente tentativa de recuperação do Bitcoin. O Bitcoin agora foi adotado como dinheiro legal pelo país de El Salvador, e essa notícia foi acompanhada por uma ação de alta dos preços. Junto com outros indicadores de notícias otimistas, como a forma como um Fundo de Hedge de $7,5 bilhões (SkyBridge Capital) recentemente endossou Bitcoin e criptomoedas em vez de ouro, esse desenvolvimento pode ter um impacto positivo significativo no valor do BCH e de outros altcoins.

Previsão de preço do Bitcoin Cash

A primeira semana de junho foi principalmente de consolidação para o BCH, com o mercado numa batalha contra os ursos para sair dos níveis existentes e entrar numa possível tendência de alta. Isso levou à criação de um triângulo simétrico com preços de fechamento oscilando entre $600 e $720. É a primeira estrutura clara formada no gráfico, após a correção de 19 de maio no mês passado.

Gráfico BCH/USD de 4 horas. Fonte: TradingView

Um claro padrão de baixa está emergindo, com boa possibilidade de que a moeda estoure em baixa, conforme o triângulo se aproxima de sua zona de confluência. O MACD saiu ligeiramente da linha de sinal para a região abaixo dela, após uma sobreposição de uma semana; RSI abaixo da marca de 35; e as velas das últimas duas semanas (até 8 de junho) estando bem abaixo do SMA de 50, todas confirmam uma tendência de queda do BCH/USD.

Se os ursos continuarem a corrida, podemos assistir a violação do grande colchão FIB 0 em $460, colocando o mercado em modo de reversão e testando ainda mais as baixas do final de 21 de fevereiro. Portanto, os ursos devem ficar de olho nos níveis de suporte de $614 e $460.

Os touros, por outro lado, podem se animar com o fato de que tais consolidações, estreitando-se num triângulo, geralmente se recuperam de um nível de suporte, seguido por uma tendência de alta. Há uma possibilidade muito boa de isso acontecer, e o BCH potencialmente testando novamente a resistência de $710 em FIB 0,382 e abrindo um caminho para ganhos adicionais acima de $800. Além desse ponto, existem alvos legítimos nas regiões de $900 a $1.000, antes de fazer um impulso para as máximas do início de maio na faixa de $1.500.

Por favor, note que os detalhes fornecidos acima são inteiramente uma opinião pessoal do escritor, derivada dos dados de mercado relevantes. Nada disso deve ser considerado como conselho de investimento direto.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.