HomePresidente sul-coreano promete cripto sem impostos e legalização de ICOs

Presidente sul-coreano promete cripto sem impostos e legalização de ICOs

Sanne Moonemans

O recém-eleito presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, se tornará presidente em maio. Ele é um forte defensor da criptomoeda e está até investigando a proibição das ICOs. Ele também tem seus próprios NFTs. Ele prometeu, entre outras coisas, uma redução de impostos sobre criptomoedas e a aprovação de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs), onde os investidores podem comprar as primeiras moedas de um projeto, relata o Nikkei Asia. A Coreia do Sul será o novo paraíso do Bitcoin?

Membro do conservador People Power Party, Yoon também prometeu – além de aprovar ICOs – não tributar os lucros do comércio de criptomoedas. Isso se aplicaria a uma quantia de 50 milhões de won (£ 38.337). Dessa forma, os ganhos de criptografia são cobrados da mesma forma que os ganhos de patrimônio.

Imposto Bitcoin na Coreia do Sul

O novo presidente da Coreia do Sul é especialmente popular entre os proprietários de criptomoedas por causa de certas promessas eleitorais. Por exemplo, ele promete aumentar o limite de ativos de criptomoedas isentos de impostos de 2.000 para 40.000 dólares. Um bom bônus para muitos proprietários sul-coreanos de Bitcoin ou outras criptomoedas. Essa promessa tornaria a Coreia do Sul o maior paraíso fiscal de criptomoedas do mundo.

Além disso, o novo presidente da Coreia do Sul está explorando opções para reverter a proibição das Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs). Um movimento que causou muita divisão no país. Devido aos muitos golpes, as ICOs foram banidas na Coreia do Sul em 2017. Uma ICO é uma forma de crowdfunding para levantar capital usando criptomoedas. Você compra tokens digitais na esperança de que o projeto seja bem-sucedido e sua demanda, e valor aumentem no futuro. Muito arriscado, pois o projeto só é lançado quando a meta de financiamento for atingida.

Proibição de ICOs

Com a atual proibição de ICOs e lucros isentos de impostos mudando para US$ 36.650, os investidores em criptomoedas têm muito com o que se animar. As startups de criptomoedas sul-coreanas não precisam mais se mudar para países como Cingapura se quiserem organizar uma ICO.

“Com as ICOs agora banidas, não temos escolha a não ser emitir moedas em Cingapura e em outros países. Ventures e startups poderão facilmente arrecadar dinheiro de investidores se a proibição for suspensa”, disse o secretário-geral da Korea Blockchain Association.

Moedas subiram após a perda do atual presidente

Suk-yeol, de 61 anos, fez campanha estrategicamente, visando jovens eleitores durante a eleição. Ele gosta muito de tokens não fungíveis e, durante sua campanha eleitoral, até lançou sua própria coleção de NFT. A vitória eleitoral foi uma corrida histórica de pescoço a pescoço. Suk-yeol derrotou seu rival democrata por uma diferença mínima.

As moedas sul-coreanas subiram acentuadamente após os ganhos do presidente. O atual presidente, Moon Jae-In, adotou uma linha dura contra as exchanges de criptomoedas. Eles não podiam mais aceitar sul-coreanos como clientes a partir de setembro de 2021. Além disso, praticamente não havia clareza sobre o imposto sobre criptomoedas. Isso vai mudar agora, se acreditarmos nas promessas de Yoon.

Apoio do Partido Democrata é fundamental

No entanto, esses planos ainda podem ser interrompidos. Isso porque várias partes precisam dar a aprovação, de acordo com a plataforma de notícias Nikkei Asai:

“Yoon pode implementar algumas de suas políticas de criptomoeda, mas sua promessa de 'sem impostos' precisa que a Assembleia Nacional revise um projeto de lei fiscal. O legislativo também precisará aprovar um projeto de lei para criar uma agência para regular os ativos digitais.”

A plataforma de notícias diz que isso requer a cooperação do Partido Democrata do atual presidente, que, portanto, não era tão fã de criptomoedas. Este partido tem uma maioria de 300 assentos na legislatura.

As promessas serão mantidas?

As notícias de criptomoedas foram impulsionadas pelos ganhos de Yoon. Mas se suas promessas se tornarão realidade depende de vários fatores. O entusiasmo se refletiu nos preços das criptomoedas, incluindo o sul-coreano ICON (ICX), que subiu 60% nas horas após a eleição. No entanto, isso pode acontecer de outra forma se terceiros frustrarem os planos de Yoon. A partir de maio, quando Yoon se juntar, ouviremos mais sobre as promessas deste presidente de criptomoedas.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.