Presidente do Conselho da União Europeia: “A Europa deve se tornar o continente do Bitcoin”

Presidente do Conselho da União Europeia: “A Europa deve se tornar o continente do Bitcoin”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O primeiro-ministro de Malta e Presidente do Conselho da União Europeia, Dr. Joseph Muscat, falou na quinta-feira no evento CEPS Ideas Lab onde propôs que “a Europa se torne o continente do Bitcoin“.

Evento de Política Europeia contou com mais de 1000 participantes

Plataforma de inovação de intercâmbio, o Laboratório de Idéias CEPS, reúne pensadores nacionais e primeiro-ministro de Malta diz que a Europa deve se tornar o continente Bitcoin. O Laboratório de Ideias CEPS 2017 – aconteceu em 23 de Fevereiro e é um dos principais eventos em Bruxelas.

Mais de 1.000 participantes de 43 nacionalidades diferentes, constituídos por representantes dos governos nacionais, empresas, ONG e instituições europeias, reuniram-se para debater questões-chave da política europeia.

Joseph foi o orador principal do evento. Em vez de apresentar um discurso bem preparado, que ele disse “teria aborrecido você até a morte”, ele optou por “entrar no espírito deste evento, propondo idéias, algumas sensatas, outras arriscadas, mas outras que possam soar completamente insano “. Em vez de dirigir-se à multidão como “Primeiro-Ministro do Estado-Membro que exerce a Presidência do Conselho da União Europeia“, ele fala como “um europeu que está farto de ficar dando voltas e de alguém que quer provocar debate”. Malta ocupa atualmente a Presidência do Conselho da União Europeia.

No seu discurso, apresentou cinco “ideias provocadoras” sobre a reconstrução da UE. “Agora é o momento de dobrar com mais um projeto impensável”, disse ele.

A Europa deve se tornar o “Continente Bitcoin”

Entre a lista de idéias, Muscat propôs que “a Europa deve se tornar o continente bitcoin“. O Chefe de Comunicação do CEPS, Marco Incerti, em seguida, twittou sobre a declaração:

“O crescimento das criptomoedas pode ser retardado, mas não pode ser interrompido”, o PM transmitiu. “Algumas instituições financeiras estão minuciosamente aceitando o fato de que o sistema na parte de trás de tais transações é muito mais eficiente e transparente do que os clássicos”, acrescentou, como transcrito pela Live News Malta. O PM maltês então elaborou:

“O meu ponto de vista é que, em vez de resistir, os reguladores europeus devem inovar e criar mecanismos para regular as criptomoedas, a fim de aproveitar o seu potencial e proteger melhor os consumidores, tornando a Europa o lar natural dos inovadores.”

Muscat passou então a apresentar as outras quatro idéias controversas aos seus colegas europeus, incluindo a venda de cidadania à UE e a abertura de um diálogo com a Turquia sobre os seus problemas de direitos humanos. Na conclusão de seu discurso, disse que espera que as cinco idéias incitem alguns debates e que avancem com as suas reações.

Participe de nossa pesquisa sobre a regulamentação de Criptmoedas:

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Siga nosso canal no Telegram e não perca uma notícia sobre Bitcoin: telegram.me/guiadobitcoin