Presidente do Banco Central Europeu diz: “Os bancos não estão interessados em criptomoedas”

Presidente do Banco Central Europeu diz: “Os bancos não estão interessados em criptomoedas”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

Conforme notícia do portal Reuters, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse que o BCE está estudando os potenciais riscos que as criptomoedas representam para a estabilidade financeira do setor bancário. No entanto, segundo ele, os bancos não estão interessados ​​em investir em bitcoin.

Devido à falta de regulamentação no setor, as criptomoedas são “ativos de alto risco”. De acordo com Draghi, os bancos devem levar isso em conta ao incluir as criptomoedas em suas carteiras de investimentos.

No entanto, o presidente do BCE está convencido de que as inovações financeiras e tecnológicas devem ser observadas de perto pelos órgãos reguladores no contexto de potenciais riscos.

Mas é claro que os bancos não tem interesse em negociar criptomoedas, o real interesse dos bancos é que todo o mercado de criptomoedas entrem em colapso, pois as criptomoedas devolve todo o poder que os bancos ao longo de muitos anos usurpou das pessoas comuns.

Queremos saber a sua opinião? Você se importa com o que disse o presidente do banco central europeu? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/