Presidente da JP Morgan cometeu abuso e manipulação de mercado ao chamar Bitcoin de “fraude”

Presidente da JP Morgan cometeu abuso e manipulação de mercado ao chamar Bitcoin de “fraude”

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O presidente-executivo do JP Morgan, Jamie Dimon, pode estar com alguns problemas com as autoridades financeiras suecas por abuso de mercado quando ele chamou a Bitcoin de uma “fraude” na semana passada.

Manipulação após declarações públicas do executivo-chefe contra Bitcoin

Recentemente, o executivo-chefe da JP Morgan Chase, Jamie Dimon, conseguiu que a comunidade de criptomoedas se acalmasse quando ele chamou a bitcoin de “fraude”. Além disso, depois que as declarações de Dimon e os mercados de bitcoin caíram, a JP Morgan Securities Ltd. comprou vários ativos baseados em bitcoin – notas negociadas para seus clientes. Agora, de acordo com relatórios, um provedor de liquidez algorítmica sediada em Londres chamou, a Blockswater diz que Dimon violou certos estatutos dos artigos do Regulamento de Abuso de Mercado (MAR) da União Européia.

Asserções públicas feitas por Jamie Dimon são consideradas “abuso de mercado” que prejudicaram os interesses dos investidores

A Blockswater acredita que Dimon abusou do mercado, dando informações enganosas para influenciar o preço pelos próprios interesses da empresa. A manipulação de mercado é uma infração penal dentro das leis da UE, depois de ter sido harmonizada pela Lei de Serviços Financeiros e Mercados há 17 anos. O provedor de liquidez do Reino Unido acredita que algo cheira com dificuldade entre as recentes declarações de bitcoin da Dimon e a JP Morgan comprando notas BTC para os clientes após a queda do preço.

“As afirmações públicas de Jamie Dimon não só afetaram a reputação do bitcoin, prejudicaram os interesses de alguns de seus próprios clientes e muitas empresas jovens que estão trabalhando duro para criar um sistema financeiro melhor”, disse o executivo da Blockswater, Florian Schweitzer.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/