HomePrepare-se: 2018 será o grande ano para as criptomoedas

Prepare-se: 2018 será o grande ano para as criptomoedas

Chris Roper

Em novembro do ano passado, um bitcoin custava cerca de US$ 650, uma diferença de doze vezes em comparação com o preço atual de US$ 6.800. Considerando esse aumento de valor, seria um absurdo dizer que os investidores não tiverem um bom ganho. Mas o que ainda está por vir?

Criptomoedas estão constantemente se tornando um bom investimento, especialmente para os investidores de alto risco. Notavelmente, a atratividade das moedas digitais não é apenas baseada na especulação, mas também na sua crescente adaptabilidade em várias indústrias. Por exemplo, ao longo deste ano, várias criptomoedas fizeram alianças e parcerias com gigantes tecnológicas e financeiras. As recentes ligações da Ripple com a BBVA e a fundação da Ethereum Enterprise Alliance são alguns exemplos desses acontecimentos em 2017.

Além disso, este ano caracterizou-se por grandes eventos que marcaram o mundo das criptomoedas, como os bilhões de dólares que foram arrecadados em ICOs bem sucedidas. Esses acontecimentos ajudaram a atrair muita atenção para as moedas virtuais e estabeleceram as bases para o desenvolvimento futuro da indústria.

Considerando isso, as criptomoedas provavelmente ganharão ainda mais atração em 2018. Embora que – se é que é possível especular algo – 2018 poderia ser o ano em que as moedas digitais possam testemunhar um “boom real”. Na verdade, o dinheiro institucional deve penetrar o mercado das criptomoedas neste ano, como o caso da CME Group, que já anunciou a negociação de futuros de bitcoin até o final de 2017. Embora que os futuros possam ser vistos como um intermediário entre os investidores convencionais e as criptomoedas, outras oportunidades, como a criação de cripto-ETFs*, também podem levar os investidores institucionais a terem uma atenção especial ao bitcoin e outros ativos digitais.

Por outro lado, o aumento da atenção da mídia também deixará sua pegada na indústria. A exposição dos cidadãos comuns à criptomoedas não terá outro impacto se não o de instigar as massas a escolher seu lado. O que, em troca, poderia servir como um convite para que essas pessoas dê uma gorjeta ou mergulhe de cabeça no mundo da descentralização e invistam montantes consideráveis ​​no setor.

Em conclusão, espera-se que bilhões de dólares sejam investidos em criptomoedas por grupos de empresas e novos investidores individuais, no próximo ano. Consequentemente, esses eventos terão um efeito amplificador importante nos níveis dos preços do mercado e podem até reduzir sua volatilidade. Embora não se possa dizer exatamente qual será o resultado desse cenário, só podemos imaginar os efeito de valorização que as moedas terão. Afinal, como disse Seth Klarman, “investir é a interseção da economia e da psicologia”.

E você? O que espera do próximo ano? Já está preparado? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

*ETFs é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.