Preocupado com as ETFs? A Bakkt terá um impacto muito maior no preço

Preocupado com as ETFs? A Bakkt terá um impacto muito maior no preço

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

A Bakkt, é uma empresa que ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, o objetivo do projeto é ser para os investidores comuns e institucionais uma exchange de criptomoedas. A diferença entre a Bakkt e uma ETF é que Bakkt é semelhante a uma exchange comum de criptomoedas, mas a exchange também participa como o intermediário.

Desde que o projeto foi lançado pela Intercontinental Exchange (ICE), que é proprietária da Bolsa de Nova York, terá mais de US $ 85 bilhões em ativos. Isto demonstra um potencial de muita segurança e liquidez se comparada a outras exchanges. A própria ICE dispõe de parcerias com bancos e corretoras, o que permitirá aos investidores institucionais utilizar criptomoedas mais facilmente.

A exchange Bakkt oferecerá contratos futuros, apoiado fisicamente pelo Bitcoin, que será entregue no dia seguinte ao comprador do contrato. A negociação de Bakkts é totalmente garantida, o que significa que seu contrato não poderá ser negociado com margem, alavancagem ou de outra forma. Kelly Loeffler, CEO da Bakkt diz:

vai ser o diferencial da Bakkt de outras bolsas e futuros. Além disso, também melhorará a integridade do mercado e permitirá uma descoberta de preços mais precisa.

Enquanto a aprovação das ETFs está atraindo todos os holofotes, empresas como Microsoft e Starbucks estão ativamente envolvidas no projeto Bakkt, muita gente está deixando de ver todo o progresso que está se materializando através do projeto Bakkt. Se a CFTC aprovar o projeto a plataforma deverá ser lançada em novembro de 2018. A Starbucks já tem planos de aceitar pagamentos de clientes que usam a Bakkt.

Fonte