O prefeito de Chicago, diz que a adoção das criptomoedas é inevitável

O prefeito de Chicago, diz que a adoção das criptomoedas é inevitável

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, disse em uma reunião, que a adoção das criptomoedas é inevitável. O ex-chefe de gabinete do presidente dos EUA, Barack Obama, disse à comunidade de tecnologia em uma reunião da FinTech em Chicago que acredita que a adoção de criptomoedas é inevitável.

“Os estados da nação estão desmoronando ou retrocedendo”, disse ele. “Os estados da cidade estão emergindo, então as estruturas políticas em que crescemos estão mudando. Um dia, alguém vai descobrir, daqui a dez anos, daqui a cinco anos, como usar criptomoedas para se manter vivo quando eles estão enfrentando uma crise financeira, e então você vai descobrir que esse momento chegou.”

De acordo com a Forbes, o prefeito de Chicago declarou que está convencido de que uma maneira alternativa de lidar com a dívida dos mercados vai acontecer em algum momento no futuro.

Apesar do fato de que ele reconheceu sua própria falta de conhecimento sobre a blockchain, o líder não convencional da cidade de Chicago disse ao repórter da Forbes que as linhas de tendência para criptomoedas e blockchain estão apontadas para cima.

‘Não sei se são dez anos e não sei se são 20 anos, mas é afirmativa. Eu não sei o que é isso. Sei que é uma maneira alternativa de negociar e, portanto, preciso aprender sobre isso.

No entanto, o prefeito acrescentou que aprender sobre blockchain não está em suas 100 principais coisas que ele ainda precisa aprender.

Na reunião da FinTech, o prefeito concluiu dizendo que, no que diz respeito ao futuro de Chicago, é importante que a comunidade financeira crie seu próprio espaço de inovação que a saúde, a manufatura ou a água davam.

‘Eu não limitaria isso as criptomoedas. Esse é obviamente o espaço mais impulsionador. Há muitas outras coisas que acontecem nas finanças ou na FinTech que são necessárias e que precisam ser pesquisadas, e também precisam ser inovadas, configurando-a como uma startup, mas eu vejo a coisa mais animada agora está nesse espaço, nessa área.

Leia mais: A IBM anuncia lançamento do blockchain world wire em 72 países: O que isso significa para a XLM?