Preços das GPUs caem após desvalorização das criptomoedas

Preços das GPUs caem após desvalorização das criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As Unidades de processamento de gráficos (GPUs), mas conhecidas como placas de vídeo, se tornaram muito cobiçadas, principalmente para a mineração de criptomoedas. Sendo assim, a queda recente nos preços das criptomoedas fez os preços das GPUs cair devido a baixa demanda.

As GPU’s ficaram mais caras no final de 2017, quando os preços das criptomoedas alcançaram níveis inacreditáveis.

Os preços dos GPUs, como o RX 580 de 6 GB OEM da AMD, foram vendidos por US $ 3.600 quando as criptomoedas estavam em uma forte tendência de alta. Mas atualmente o produto caiu para US $ 2.500. A GeForce GTX 1080 Founder Edition da Nvidia e a placa gráfica GDDR5X PCI Express 3.0 de 8 GB custava US $ 1.050 e agora está custando meros US $ 709!

Vale lembrar que há suspeitas que a Nvidia e a AMD tenham algum tipo de acumulação de estoque, e isso também afetará os preços. Antes da explosão na demanda por GPUs para a mineração de criptomoedas, os preços estavam estáveis ​​com uma leve tendência de queda, o que provavelmente continuará agora, pelo menos até que novas famílias de placas sejam lançadas. ”

Mesmo com a queda nos preços das criptomoedas afetando o preço das placas, isso não impediu que as empresas de hardware fizessem o que fazem melhor. A Asus lançará uma placa-mãe de mineração de criptomoeda de segunda geração no início do terceiro trimestre de 2018. A gigante chinesa Bitmain já anunciou o Ethash ASIC.

Até mesmo a Nvidia, que projeta GPUs para jogos e fins profissionais, percebeu um aumento nas vendas devido à mineração de criptomoedas. Se você está considerando em adquirir uma boa GPU para montar uma boa RIG de mineração de criptomoedas, agora é o momento certo para comprar!