Preço ETH: pronto para $2.000 enquanto BTC parece fechar acima de $52.000

Preço ETH: pronto para $2.000 enquanto BTC parece fechar acima de $52.000

By - min. de leitura
Smartphone com o símbolo Ethereum na tela entre pilhas de Ether

O Ethereum foi negociado em um novo recorde histórico de $1.918, registrando um novo marco à medida que o Bitcoin cria história subindo para $52,6 mil

Ethereum (ETH) saltou para um novo recorde acima de $1.900, atingindo o marco após alguns dias de negociação lateral, tendo anteriormente atingido o pico de $1.874.

Mas depois que o Bitcoin quebrou a linha de resistência de $50.000 e acrescentou mais dois marcos de $51.000 e $52.6000, os touros do Ethereum aproveitaram a deixa e empurraram para cima.

A pressão de alta viu o preço ETH quebrar a resistência de curto prazo perto de $1.855, antes de esfriar em $1.918.

Preço do Ethereum disparou em meio ao acúmulo de baleias

De acordo com a plataforma de análise de dados on-chain Santiment, a movimentação do Ethereum acima de $1,9 mil seguiu um aumento no número de baleias com mais de 10 mil propriedades ETH.

“Ethereum respondeu ao #AllTimeHigh do # Bitcoin hoje com um próprio, cruzando $1.900 pela primeira vez em seus ~ 6 anos de história. O número de endereços de baleias (segurando 10 mil + $ETH) disparou para 1.287 no #ValentinesDay, prenunciando essa conquista.”

Ao mesmo tempo, a Grayscale Investments comprou 20.000 ETH para seus investidores, destacando o interesse no Ethereum entre os investidores institucionais.

Embora os preços tenham recuado abaixo da marca de $1.900, uma olhada nos indicadores técnicos sugere que os compradores podem estar à beira de um breakout de alta para $2.000.

Análise de preço Ethereum

Olhando para os indicadores técnicos no gráfico diário, vemos que a dinâmica permanece com os touros, apesar da queda de preços para mínimos de $1.880. O MACD está procurando virar o momentum a favor dos touros, uma vez que imprime uma divergência de alta oculta, enquanto o RSI diário está apenas subindo para o território de sobrecompra.

O ETH também manteve um antigo canal paralelo ascendente, com preço acima da MME de 20 dias e ainda com tendência de baixa desde o rompimento da linha de resistência horizontal em $1.400. Se a pressão de compra empurrar ETH/USD para o limite superior do canal, isso o colocaria em torno de $2.011. A partir daqui, os touros podem atingir a zona em torno de $2.200.

Gráfico diário para ETH/USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra Ethereum subindo depois de um breakout acima de uma linha de resistência descendente. A vantagem acima do obstáculo viu o par ETH/USD estabelecer suporte em $1.852 e $1.874 (ATH anterior). Um padrão inverso de cabeça e ombros sugere o potencial para mais ganhos acima do decote.

Notavelmente, o breakout para seu pico coincidiu com um fortalecimento do MACD e do RSI de 4 horas. Como mostra o gráfico, o preço do Ethereum provavelmente aumentará ainda mais com a força desses indicadores.

Gráfico ETH/USD de 4 horas. Fonte: TradingView

A perspectiva contrária teria o preço do ETH caindo abaixo de $1.850 e a MME de 20 dias ($1.826). Se os ursos aumentarem seu esforço abaixo desta zona de suporte e conseguirem testar novamente a antiga linha de tendência descendente, o próximo suporte pode ser em $1.760 e $1.720. O ponto de ruptura marcado pela linha de resistência de $1.400 oferece uma âncora robusta.