HomePreço do Cardano (ADA) sinaliza fraqueza após baixa de 10%

Preço do Cardano (ADA) sinaliza fraqueza após baixa de 10%

março 5, 2021 Por

O par de moedas ADA/USD recupera para $1,14, mas ainda vulnerável depois de cair 10% em 24 horas

Cardano caiu quase 10% na quinta-feira para ver mínimos de $1,07 e, em seguida, continuou a sentir a pressão de baixa nas primeiras negociações de hoje, com os preços atingindo o suporte em $1,03.

A queda sinalizou alguma fraqueza na notável recuperação de Cardano nas últimas semanas, com a provável virada de baixa começando a aparecer depois que os touros atingiram a maior alta de todos os tempos de $1,48 na semana passada.

No momento em que este artigo foi escrito, o par ADA/USD está sendo negociado em torno de $1,12, com os touros exibindo convicção nas últimas duas horas.

Se o sinal de alta se fortalecer, os compradores podem pressionar por uma quebra acima de $1,20, já que têm como meta níveis mais altos. Pelo contrário, o ADA também pode cair para $1,00 ou menos.

Perspectiva de curto prazo do preço ADA/USD

O par de moedas ADA/USD quebrou abaixo da linha de suporte de um canal paralelo ascendente e retestou a média móvel exponencial de 20 dias em $1,08. Embora tenha completado uma seqüência de queda de cinco dias, o declínio para mínimos de $1,03 sinalizou uma fraqueza adicional.

O preço de Cardano pode, portanto, sofrer mais perdas se os touros não reagirem e retomarem o controle acima do limite inferior do antigo canal.

O Indicador de Força Relativa (RSI) sugere pressão descendente adicionada com divergência de baixa, enquanto o MACD tem a impressão do histograma abaixo da linha de sinal para sugerir um influxo de pressão de venda se o indicador validar um cruzamento de baixa.

Gráfico diário para ADA/USD. Fonte: TradingView

Se o preço do ADA ficar negativo em relação aos níveis atuais, os touros vão contar com alguns níveis de suporte chave para evitar perdas adicionais. O suporte inicial está em $1,08, que é onde temos o nível de retração de Fibonacci de 0,382 de $0,43 para $1,48.

Há também uma linha de tendência ascendente (azul, pontilhada) perto do nível Fib e se os ursos quebrarem mais baixo, o suporte primário estará na MME de 20 dias ($1,06) e depois no nível psicológico de $1,00.

Mais dump para ADA/USD pode levar à batalha dos touros para manter os preços acima do nível de retração de 0,5 Fib ($0,965) e do nível de retração de 0,618 Fib ($0,83).

Em uma nota positiva, o par de moedas ADA/USD permanece em tendência de alta e pode muito bem atingir outra alta de todos os tempos no curto prazo se os touros mantiverem acima de $1,00. Isso exigirá que os compradores quebrem acima da resistência imediata em $1,14, com uma corrida para $1,20 colocando em foco o nível de 0,236 do Fib ($1,23).

Uma quebra e continuação dentro do canal ascendente pode fazer com que os preços subam para a linha de resistência do ápice, que se estende além da maior alta de todos os tempos de $1,48. A partir daqui, os compradores podem tentar estabelecer outro recorde. Nesse caso, as metas de curto prazo provavelmente serão de $1,60 e $2,00.