HomePreço do Bitcoin vai nas alturas

Preço do Bitcoin vai nas alturas

Ruchi Gupta

O preço do Bitcoin subiu quase 7% nos primeiros dois dias de maio para atingir um recorde de US$1469,56 nesta terça-feira.

O preço do Bitcoin, que agora se aproxima do recorde de US$ 1500, é impulsionado pelo aumento na demanda do Japão, após a legalização do Bitcoin por lá. O Japão aprovou uma lei para aceitar bitcoin como um método de pagamento legal que entrou em vigor em 1 de abril de 2017.

O Bitcoin, que sofreu um declínio no preço na segunda metade de março após o debate sobre o futuro de sua tecnologia subjacente, foi ressuscitada pelo apoio do Japão após sua legalização. O preço do bitcoin está aumentando desde então, com apenas pequenas flutuações.

A legalização do Bitcoin no Japão foi apoiado pelos principais varejistas do país, incluindo a gigante de eletrônicos de consumo Bic Camera, que começou a aceitar bitcoins quase tão logo a nova lei foi implementada.

De acordo com os dados compilados pela plataforma de negociação criptocorrente Gatecoin, a negociação Bitcoin no iene japonês é o segundo maior mercado líquido do mundo.

O analista de pesquisa da Coindesk, Alex Sunnarborg, observou um pico no volume de negociações globais, especialmente do Japão e sua troca bitcoin bitFlyer como a causa do aumento dos preços atuais.

Brian Kelly, fundador da Brian Kelly Capital, atribui esse aumento aos investidores institucionais que parecem ter despertado o interesse no setor. Kelly ressalta que este dinheiro de investidores de longo prazo vai “apoiar e construir a nova internet”.

O que está mais empurrando o preço do bitcoin para cima é o interesse do investidor em outras criptomoedas como ethereum, que também estão vendo aumentos de preço sem precedentes. De acordo com Alex Sunnarborg, cada vez que estas criptomoedas são compradas e vendidas com bitcoin, força os comerciantes a comprar bitcoin o que só ajuda a subir o bitcoin de preço.

Bitcoin, que está quase em um recorde de US $ 1500, está se preparando para aumentar ainda mais, pois países como Índia e Rússia planejam regulamentá-lo. O governo indiano tem estudado sobre a regulamentação do Bitcoin há algum tempo e já está testando a tecnologia de blockchain.

O interesse da Rússia pela regulamentação do Bitcoin é também um desenvolvimento positivo. O vice-ministro russo das Finanças, Alexey Moiseev, já afirmou que a Rússia espera reconhecer o bitcoin e outras criptomoedas como um instrumento financeiro legal até 2018, em uma tentativa de combater a lavagem de capitais.

O aumento da regulamentação é seguro e vai ajudar o Bitcoin, tornando-se um paraíso de para os investidores que evitaram no passado devido ao alto risco e as oscilações de preços.

Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.