Preço do Bitcoin supera US $9.300, enquanto estudo Bitwise diz que o BTC aumenta qualquer portfólio

Preço do Bitcoin supera US $9.300, enquanto estudo Bitwise diz que o BTC aumenta qualquer portfólio

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Bitcoin atingiu uma alta diária de US $9.392,64, a alta da criptomoeda vem logo depois movimentos fortes nas últimas 24 horas. Em outros lugares, a empresa de gerenciamento de ativos Bitwise diz que o BTC teria impulsionado qualquer portfólio, mesmo com seu declínio de preços após a alta de 2017.

O Bitcoin (BTC) está em uma alta de 24 horas que viu seu preço subir US $9.300 e chegar a uma distância de US $9,4 mil.

Na quarta-feira, o preço da maior criptomoeda por valor de mercado quebrou acima do nível de US $9.000 e não cedeu porque os touros pressionaram por um limiar mais alto.

Nas últimas 48 horas, os traders observaram atentamente os gráficos de preços, já que os preços pareciam parar abaixo de um nível que se mostrou difícil de quebrar desde a queda no início de maio. Mas com a expectativa de aumento nos preços do Bitcoin, à medida que os mineradores avançam para a quarta recompensa pelo halving, os touros subiram o BTC acima de 3% para atingir um novo pico em maio.

O lado positivo do Bitcoin hoje estava em construção, com o fechamento da criptografia acima do nível recente de preços de bogey em US $9.000. Significativamente, a vantagem do Bitcoin significa que agora está fora de seu período de seis dias que viu os preços permanecerem dentro do intervalo. Se a moeda pioneira fechar acima desse nível novamente, seria apenas a segunda vez que ela registraria os preços de fechamento.

Enquanto isso, um novo estudo mostra que manter o Bitcoin (BTC) como parte de um portfólio pode aumentar o retorno do investidor. De acordo com o relatório Bitwise, mesmo se um investidor comprou a moeda em sua máxima histórica e a manteve no mercado em baixa, é provável que os retornos permaneçam positivos para todo o portfólio.

A pesquisa revela que, em um portfólio de testes em que um investidor misturou ações e títulos com apenas uma porcentagem do BTC, os resultados mostraram que os retornos foram maiores com a criptografia. Esse ainda seria o caso, mesmo que o investidor mantivesse o ativo entre a alta de 2017 de US $20 mil e a baixa de US $6,5 mil no final de março.

Captura de tela do gráfico de preços de todos os tempos do Bitcoin /Coin360

De acordo com o relatório Bitwise, se um investidor alocasse 2,5% de sua carteira de investimentos à BTC em janeiro de 2014 e a reequilibrasse a cada trimestre, os retornos teriam aumentado de 26% para quase 45% no final de março de 2020.

Os investidores que desejam entrar no cenário de bitcoin farão bem em observar que o preço da criptomoeda é executado a partir de 2014 a partir de apenas US $750. Em 31 de março de 2020, mesmo com o enorme tanque de 2018, o Bitcoin ainda aumentava 766%.

O Bitcoin caiu para um mínimo de US $3.800 em março, mas seu desempenho superior a todos os principais ativos viu recuperar 100% das perdas de 2020 e lançar 26% nas negociações do ano até o momento.