Preço do Bitcoin pronto para atingir novas máximas após forte fim de semana

Preço do Bitcoin pronto para atingir novas máximas após forte fim de semana

By - min. de leitura
Imagem de Bitcoin com um gráfico de trading no fundo

É provável que o Bitcoin atingirá uma alta depois de consolidar cerca de $33.000 na maior parte do fim de semana

O preço do Bitcoin subiu cerca de 3% nas últimas 24 horas e está procurando subir ainda mais. Isso segue a solidificação do suporte na semana passada em torno da linha de $30.000.

Manter a linha de suporte e cruzar a marca de $34.500 são sinais positivos para a perspectiva semanal.

A criptomoeda de referência também deve ter alguma ação positiva à medida que a semana começa, dados os sentimentos de alta do CEO da Tesla, Elon Musk.

Depois de mudar sua biografia do Twitter para #Bitcoin na semana passada, o homem mais rico do mundo agora apóia o BTC. De acordo com a Forbes, o bilionário também disse que o Bitcoin está pronto para uma adoção maior. Fazendo seus comentários sobre a plataforma de bate-papo de áudio Clubhouse, ele observou:

Sou um apoiador do bitcoin. Estou atrasado para a festa, mas sou um apoiador.”

Um fortalecimento do quadro de alta de curto prazo pode, portanto, levar os compradores a atingir o nível de $40.000. Pelo contrário, uma análise dos preços atuais e um novo teste de $30.000 podem validar a formação de um gráfico de baixa. Se isso acontecer, os preços podem cair para até $21.000.

BTC/USD

O gráfico diário mostra que o Bitcoin imprimiu um longo pavio e, em seguida, um padrão de vela Doji no fim de semana. O longo pavio aponta para a agressão pela qual os ursos defendem preços em torno de $38 mil. Por outro lado, o pavio mostrou falta de determinação por parte dos compradores e vendedores.

Gráfico diário para BTC/USD. Fonte: TradingView

Como pode ser visto no gráfico, os touros estão tentando ultrapassar a linha de tendência descendente que até agora ajudou a teimosia dos ursos. A resolução de baixa enfraquecerá ainda mais se os touros se afastarem da linha de tendência.

A média móvel exponencial de 20 dias ($33.546) agora atua como uma âncora imediata, com os preços testando novamente a barreira de $34.500. No entanto, é provável que alguns vendedores ainda possam estar pairando nas sombras em torno de $38.800. Se houver um aumento da pressão do lado da compra, o par de moedas BTC/USD pode facilmente subir para $40.000- 42.000 na região.

A falha em ultrapassar o obstáculo definido pela linha de tendência de baixa (pontilhada em azul), pode fazer com que o par BTC/USD caia para a linha de suporte horizontal.

A ação do preço, neste caso, incluiria um colapso após a 20-EMA ($33.546), com grande suporte provavelmente na 50-EMA ($30.672). Há também a linha horizontal de $30.000 que parece sólida no momento.

Uma quebra além de $30.000 valida a perspectiva de baixa sugerida pelo padrão de triângulo descendente. Se isso acontecer, os touros terão suporte inicial em $28.800. O nível de retração de Fibonacci de 0,5 ($25.673) e o nível de retração de Fibonacci de 0,618 ($21.936) também fornecem suporte adicional.