Preço do Bitcoin pode subir caso Trump seja eleito nos EUA, afirmam especialistas

Preço do Bitcoin pode subir caso Trump seja eleito nos EUA, afirmam especialistas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Hillary Clinton ou Donald Trump?

eleicoes-eua-bitcoin-donald-trump

Enquanto a América parece estar indecisa, há uma crença generalizada entre os investidores e analistas de bitcoin que caso Trump assuma a presidência, isso iria fornecer um impulso limitado, mas impactante, aos preços do bitcoin.

Tal comentário segue os calcanhares da decisão do Reino Unido de deixar a União Européia em junho, um desenvolvimento que muitos analistas acreditam que estimulem a incerteza, causando um aumento de US$ 100 no preço do bitcoin em apenas uma sessão de negociação.

Os analistas observaram que, embora os mercados de moedas digitais não possam ver qualquer mudança significativa da eleição de Clinton, Trump poderia oferecer um contraste marcado devido à forma como sua eleição é susceptível ao impacto global de investidores. Anteriormente apresentado pela pesquisa independente, os traders parecem agora em grande parte concordar que a vitória de Trump seria uma bênção para o negócio de bitcoin.

O gerente de fundos de Criptomoedas, Jacob Eliosoff, disse:

“Eu acho que a presidência de Trump seria ótima para o bitcoin, bem como a guerra nuclear seria ótima para o bitcoin. Seria um desastre épico em vários aspectos – econômico, geopolítico, democrático – e no medo e caos, o bitcoin seria um defensivo que as pessoas poderiam recorrer”.

Em outro lugar, os analistas tomaram um tom menos alarmante para os resultados potenciais, afirmando que uma vitória de Trump poderia fornecer um impulso pequeno, mas notável, para a moeda digital.

Se a candidata democrata Hillary Clinton ganhar, terá “pouco ou nenhum” efeito sobre os preços de bitcoin, disse outro gerente de fundos de criptomoedas, Tim Enneking. No mais, a moeda digital pode “cair um pouco”, disse ele.

Certos observadores políticos previram que, se Clinton ganhar, suas posições políticas podem resultar em seu mandato em grande parte sendo uma continuação do presidente Obama. Em meio a percepções como essas, muitos esperam que sua ascensão a casa branca viria com uma incerteza limitada.

Outros sugeriram que Clinton poderia ser uma bênção para os mercados de blocos públicos, a chamada tecnologia Blockchain, dado seu abraço aberto da tecnologia como parte de sua plataforma de inovação. No entanto, sua política para todas as partes do ecossistema, incluindo bitcoin, sem dúvida ainda não estão claras.

O “efeito Trump”

Embora Trump não tenha colocado a moeda digital em sua agenda, ele considerou uma saída de Washington, algo que os traders acreditam que poderia alimentar a incerteza (e com ela um movimento em direção a ativos alternativos).

Isso poderia criar apenas um salto temporário nos preços de bitcoin, previu Enneking, mas ele sugeriu que teria pouco efeito duradouro.

“[Trump] certamente aumentaria a incerteza no mercado interno e, em certa medida, globalmente, e isso proporcionaria um impulso de curto prazo para os preços do bitcoin”, disse ele.

Petar Zivkovski, diretor de operações da plataforma de negociação bitcoin alavancada Whaleclub, forneceu opiniões semelhantes, enfatizando a incerteza que cercaria uma vitória Trump criaria um impacto de “curta duração” nos preços de bitcoin.

Ele adicionou:

“Eu não vejo grandes instituições investimento muito dinheiro em bitcoin devido a uma presidência de Trump em potencial.”

Mesmo aqueles que não ofereceram uma opinião sobre qual candidato iria impulsionar os mercados, já estavam prontos para o aumento da negociação.

Mark Lamb, CEO da Coinfloor, com sede no Reino Unido, por exemplo, observou que espera um aumento nos volumes em resultado da eleição nos EUA.

Apurações da eleição até o momento:

eleicoes-eua-2016-resultado-google-clinton-trump

Clique na imagem acima ou nesse link, para conferir o resultado atualizado, direto no Google.

Via: Coindesk
Adaptação e Tradução: Guia do Bitcoin

Participe de nossa enquete abaixo e dê a sua opinião sobre a eleição nos EUA!