Preço do Bitcoin Pode Atingir US $50mil, diz Analista

Preço do Bitcoin Pode Atingir US $50mil, diz Analista

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 17 julho 2020

O preço já está no fundo do poço e não cairá para menos de US $6.000 em declarações de analistas, e descreve a compra de Bitcoin por instituições como uma “conquista de terras”.

O fundador da Adamant Capital, Tuur Demeester, afirmou que o preço do Bitcoin já chegou ao fundo do poço. Segundo ele, não haverá nada “incrível” acontecendo se o preço da criptomoeda atingir valores entre US $50.000 – US $100.000.

O Bitcoin caiu para uma baixa de US $3.800 em 12 de março, mas conseguiu recuperar suas perdas por meio de uma recuperação de 150% que o levou a US $10.100 antes da metade. Uma pequena retração o devolveu a US $8.100, mas, ao preencher uma das maiores lacunas da CME Futures em sua história, o Bitcoin subiu acima de US $10mil novamente.

Embora os touros tenham se esforçado para recuperar o ápice de US $10.000, que aliás foi violado duas vezes no espaço de uma semana, analistas dizem que o sentimento otimista do Bitcoin nunca foi tão forte, não desde o período em que atingiu o recorde histórico (ATH) em 2017. Muitos analistas e personalidades de criptografia apostaram no Bitcoin em uma grande alta no curto prazo.

Agora, Demeester acrescentou às vozes que prevêem que o Bitcoin poderá em breve atingir um novo ATH.

Em um vídeo postado no YouTube, o Tuur Demeester diz que o Bitcoin já atingiu seu fundo no intervalo de US $3000 a US $4000. Ele argumenta que a criptomoeda é otimista novamente e que planos de resgate econômico, como o do Federal Reserve, têm potencial para trabalhar a favor do Bitcoin.

“Acho que uma meta de preço de US $50.000 não é insana … diria até entre US $50.000 – US $100.000”, observou ele.

Uma “Apropriação de terras” para investidores institucionais

A previsão da Demeester chega em um momento em que o interesse nas opções do CME Bitcoin subiu ao nível mais alto, chegando a US $150 milhões.

Segundo Demeester, o interesse das instituições significava que o Bitcoin estava entrando em uma “fase de apropriação de terras”.

Ele observou no Twitter que “o bitcoin saiu de sua fase de acumulação”, um ano atrás, e que o aumento da acumulação de baleias pode fazer com que o Bitcoin saia para outra “manifestação parabólica”.

Uma captura de tela mostrando as fases de acumulação e recumulação de bitcoin/Twitter

O influenciador de criptografia também apontou para a entrada do Bitcoin em uma “fase de implantação” que já viu o gigante bancário JP Morgan Chase dar uma reviravolta em relação à sua visão de criptomoedas para estender seus serviços bancários a duas trocas de criptomoedas nos EUA.

De acordo com Demeester, é o aumento do interesse de escritórios familiares, fundos de hedge, bilionários de Wall Street e outros investidores de grande capital que podem ver o Bitcoin atingir preços acima de US $50 mil por Bitcoin.

Na semana passada, o pioneiro do fundo de hedge e bilionário de investimentos, Paul Tudor Jones, disse que sua empresa estava comprando Bitcoin e ele destinava de 1% a 2% do portfólio de sua empresa a holdings de criptografia. A TIE, uma plataforma de dados criptográficos, apontou esta semana que o sentimento pós-corte pela metade do Bitcoin subiu para novos máximos, auxiliado pelo famoso autor JK Rowling, que foi ao Twitter para perguntar sobre a criptomoeda.