Preço do Bitcoin: O breakout falido coloca os ursos a caminho por US $8.000

Preço do Bitcoin: O breakout falido coloca os ursos a caminho por US $8.000

By - min. de leitura
Moedas bitcoin

Os touros do Bitcoin agora estão tentando defender US $9.000 após uma forte rejeição do vendedor a US $9.500, os preços caíram para US $9.100 na sexta-feira de manhã

O Bitcoin pode cair para US $8.000, se os ursos tiverem seu caminho no fim de semana. Essa imagem entra em cena após uma tentativa dos touros de ultrapassar os US $9.500, mas a forte pressão das vendas foi atingida, levando os preços a mínimos de US $9.100.

No momento, o Bitcoin está com tendência de baixa, como é a maior parte do mercado de criptomoeda, como mostrado no mapa abaixo.

Bitcoin, Ethereum e Ripple ficaram vermelhos durante o pregão asiático. Fonte: Coin360

O preço do BTC/USD cairá se os ursos quebrarem abaixo do suporte do triângulo

Como observado nos gráficos semanais, o aumento do Bitcoin para US $9.465 aumentou o otimismo de que ganhos sustentados trariam níveis de US $10.000 ao mercado.

Infelizmente, os ursos não estavam tendo nada disso, empurrando os touros de volta aos US $9.000, todos os importantes. Com os preços oscilando um pouco acima de US $9.170 – uma quebra abaixo de um triângulo simétrico importante fará com que os ursos assumam o controle.

Olhando para o gráfico diário, os touros do Bitcoin devem impedir uma quebra abaixo de US $9.000, o limite inferior de um padrão de triângulo simétrico que manteve os preços na faixa de US $9.200- US $9.500.

Se o saldo cair, o aumento da pressão de venda provavelmente verá os preços subirem além de US $8.800. Se não conseguir manter US $8.600, o BTC/USD poderá cair em queda livre para US $8.000.

Gráfico diário de preços BTC/USD por Tradingview

A perspectiva de baixa provavelmente continuará a curto prazo e o fim de semana pode ser crucial para os touros. Trabalhando no volume de afinamento, a estratégia é defender o limite do triângulo no lado negativo.

De acordo com o negociante de Bitcoin Polar Husk,  os touros devem manter a zona de suporte de US $9.200 e procurar um fechamento diário acima de US $9.300. Se os vendedores conseguirem, a criptomoeda corre o risco de cair nas negociações laterais, com uma quebra dando iniciativa aos ursos. Também ajudará altcoins, que podem começar a aumentar novamente.

O gráfico que mostra BTC/USD falhou na quebra. Fonte: TradingView

Os indicadores técnicos que suportam o potencial de uma tendência lateral incluem o RSI de linha plana que atualmente rastreia a linha 50 e o MACD, que também está na tendência da linha média.

É provável que os comerciantes se beneficiem mantendo o controle da área de volatilidade, pois os níveis crescentes podem sugerir a possibilidade de múltiplas armadilhas, tanto para os touros quanto para os ursos. Para um viés de alta, os comerciantes devem procurar um momento sustentado, com mínimos mais altos para reduzir a vantagem do urso.