Preço do Bitcoin atinge $ 12.300 com nova corrida de touros

Preço do Bitcoin atinge $ 12.300 com nova corrida de touros

By - min. de leitura
Uma imagem de um touro

O preço do par BTC/USD saltou mais de 6% atingindo altas de $ 12.314

O preço do Bitcoin ultrapassou $ 12.000, atingindo uma alta intradiária em torno de $ 12.314 e, embora os preços tenham recuado ligeiramente, a próxima meta são as máximas de 2020 em torno de $ 12.500.

No momento em que este artigo foi escrito, o par de moedas BTC/USD estava sendo negociado em torno de $ 12.279, mas parecia forte no gráfico de 4 horas e diário.

Os comerciantes devem se lembrar que, quando o Bitcoin cruzou novamente o nível de preço de $ 12 mil em agosto, vários analistas previram que o ciclo de alta apresentaria recuos múltiplos de 20%. A última etapa da correção viu o Bitcoin cair para cerca de $ 9.800.

De uma perspectiva técnica, a próxima tendência do par BTC/USD depende se a tendência de alta atual levará os preços acima da área de resistência crucial em torno de $ 12.500, ou se outra rejeição paralisará a previsão de alta.

Analistas prevêem que a tendência de alta do Bitcoin vai continuar

Os analistas dizem que o quadro técnico do Bitcoin sugere um fechamento mais alto nos gráficos semanais e mensais.

De acordo com o cofundador da Blockroots.com, Josh Rager, “o Bitcoin não teve um fechamento semanal acima de $ 12.000 desde janeiro de 2018”.

A recuperação observada nas últimas semanas, no entanto, segue uma recente retração de 20%, que o analista diz ser um sinal de que o Bitcoin está pronto para “continuar esta tendência de alta”.

Seus sentimentos são compartilhados pelo pseudônimo de corretor Filbfilb, que sugere que o BTC tem uma trajetória de preços “cíclica” da qual é “difícil escapar”.

Em um tweet para mais de 48,5 mil de seus seguidores, o comerciante aconselha:

“Na mesma semana, 4 anos atrás, o Bitcoin estava tentando finalmente quebrar o retracement de Fibonacci de 50% do mercado baixista. Ele nunca olhou para trás e testou o ATH em janeiro”.

De acordo com Filfilb, Bitcoin levou aproximadamente o mesmo número de dias (1.057 dias) para superar o nível de retração de 50% como antes de sua última grande corrida de touros.

Gráfico de preços BTC comparando a trajetória de 2017 e o cenário de 2020. Fonte: Filbfilb no Twitter

Isso significa que o par de moedas BTC/USD vai subir ainda mais alto? Parece que sim, com o sentimento social se tornando extremamente otimista, mesmo com as altcoins numa alta do BTC/USD.

O gráfico de 4 horas para Bitcoin mostra que o par BTC/USD tem suporte saudável no SMA50 e SMA100 perto de $ 11.550 e $ 11.246, respectivamente. O RSI está ligeiramente estendido, mas não sugere uma divergência de baixa, enquanto o MACD está super otimista.

Gráfico de 4 horas de preço Bitcoin. Fonte: TradingView

O gráfico de 1 hora, no entanto, mostra uma queda na pressão de compra nas últimas duas horas. No entanto, a perspectiva de alta permanecerá em vigor se o preço permanecer acima do SMA50, SMA10 e SMA200.

Como observado acima, o quadro técnico se fortalecerá se o preço superará a resistência crucial de $ 12.500. A área provou ser teimosa antes e um breakout prolongado para níveis mais altos poderia colocar em jogo tentativas na próxima linha de resistência em torno de $ 13.800.