Preço do Bitcoin: 8 razões para o otimismo

Preço do Bitcoin: 8 razões para o otimismo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Enquanto em janeiro de 2018 as baixas nos preços desencadearam um crash equivalente a 70% do preço recorde alcançado em dezembro, US $ 20 mil, apenas um mês depois, a evolução neste mês de  fevereiro já está causando muita confusão na cabeça dos pregadores de bolha

Esses foram alguns dos argumentos que o entusiasta Armin van Bitcoin destacou em um tweet sobre as perspectivas para Bitcoin esta semana.

Tradução

  • O preço teve um crash de 70%
  • Explosão da adoção da Segwit
  • Mais de 900 nós da rede Lightning
  • Bancos bloqueando cripto pagamentos
  • Bill Gates espalhando Fud
  • Falso Satoshi envolvido em fraude
  • (Roger) Ver num silêncio ensurdecedor

O que você quer mais? Buy and Hold!

Análise

Tendo se recuperado do crash que fez o preço da criptomoeda descer até os US $ 5.900, para hoje está sendo negociado por cerca de US $ 10.936, o Bitcoin recebeu uma adoção em massa da SegWit, vindo em conjunto com taxas de transação de baixo custo e tempos de processamento mais rápidos. A Alemanha aceitando as criptomoedas como meio de pagamento.

Este impulso para o Bitcoin “como moeda” abre o caminho para oportunidades de aceitação ainda maiores. A Lightning Network, que atualmente tem quase 1000 nós em operação em sua implementação mainnet, deve, em última instância, reduzir as taxas e os tempos de espera para as transações do Bitcoin para quase zero. A rede Bitcoin (BTC) atualmente também hospeda um número recorde de nós.

Além disso, Armin observa a questão dos bancos bloquearem as transações relacionadas com Bitcoin, bem como Bill Gates da Microsoft, dizendo que as criptomoedas “causou mortes”, apesar da Microsoft apoiar a Lightning Network, sugere que a presença do Bitcoin só pode se tornar mais significativa.

Como com a Microsoft, a ironia é palpável no setor bancário, a instituição holandesa Rabobank anunciou esta semana planos de permitir que seus clientes comprem criptomoedas sob sua custódia.

Tal decisão aconteceu depois que o banco foi multado em US $ 369 milhões por lavagem de dinheiro, tendo anteriormente chamado o Bitcoin de “risco” da lavagem de dinheiro e se recusando a atender empresas relacionadas a criptomoedas.

Esta semana, surgiram relatórios sobre uma decisão do regulador norte-americano da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) de permitir que seus funcionários negociem criptomoedas, apesar de seu papel na formação do cenário regulatório.

O que você acha da perspectiva de alta para o Bitcoin? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/