Powerbridge Technologies vai adquirir 5.600 máquinas de mineração cripto

Powerbridge Technologies vai adquirir 5.600 máquinas de mineração cripto

By - min. de leitura

O negócio com a Cryptodigital Holdings fará com que a Powerbridge Technologies adquira 2.000 BTC e 3.600 máquinas de mineração Ethereum

A empresa Blockchain Powerbridge Technologies anunciou que um acordo foi alcançado entre ela e a Cryptodigital Holdings, para a compra de 5.600 máquinas de mineração de criptomoeda.

Pelo acordo, a empresa vai adquirir 2.000 máquinas de mineração BTC e outras 3.600 para mineração Ethereum (ETH). As máquinas de mineração devem estar prontas para entrega em outubro, disse a empresa com sede na China no comunicado à imprensa.

Das plataformas de mineração BTC, um bom número será dos modelos Bitmain mais recentes do Antminer S19 Pro e Antminer S19s, enquanto o pacote Ethereum conterá plataformas poderosas montadas usando RTX 3070 da Nvidia e RTX 3060 Ti. Together, Powerbridge prevê de aumentar seu poder computacional, com o hashrate atingindo cerca de 200 petahashes por segundo (PH/s) para as plataformas BTC e 1.700 gigahashes por segundo (GH/s) de suas plataformas de mineração Ethereum.

De acordo com Stewart Lor, Diretor Financeiro (CFO) da Powerbridge Technologies, a empresa planeja investir mais no setor de mineração de criptomoedas. A empresa busca adicionar mais máquinas de mineração às 2.000 sondas BTC e 3.600 sondas de mineração ETH que espera adquirir.

A compra das 5.600 máquinas segue o anúncio da Powerbridge Technologies em 12 de agosto sobre sua estreia no espaço de mineração Bitcoin e Ethereum.

Uma semana depois, a empresa listada na Nasdaq anunciou uma parceria colaborativa com a Cryptodigital Holdings, com a intenção de usar a experiência desta para proteger mineradores de Bitcoin e Ethereum. A empresa também supervisionaria as operações de mineração da Powerbridge na América do Norte e na Ásia.

O espaço de mineração de Bitcoin está apenas começando a se estabilizar após alguns meses difíceis após uma repressão às empresas de mineração de criptomoeda na China. O hashrate da rede Bitcoin, que caiu para novas mínimas conforme as mineradoras fechavam as operações, também aumentou significativamente para chegar atualmente em torno de 127 EH7s, conforme os mineradores se mudam para países com eletricidade mais barata.