Pornhub e Brazzers começam a aceitar a criptomoeda Verge (XVG) como pagamento

Pornhub e Brazzers começam a aceitar a criptomoeda Verge (XVG) como pagamento

By Benson Toti - 3 min. de leitura
Atualizado 17 junho 2021

O Pornhub começou a aceitar a criptomoeda como opção de pagamento, anunciou a empresa hoje. O site agora aceita a criptomoeda Verge (XVG), um fork do Dogecoindark, que se separou da moeda original do memeco, Dogecoin, em 2014. Agora, os usuários podem pagar por quaisquer recursos do Pornhub, incluindo uma assinatura Premium, usando a criptomoeda. Os sites para adultos da Pornhub, Brazzers e Nutaku, também aceitam a criptomoeda Verge agora.

A criptomoeda Verge (XVG) é focado no anonimato, e é por isso que os executivos do Pornhub dizem que o escolheram em detrimento de outros parceiros em potencial. Deve-se observar que qualquer pessoa pode visualizar transações de criptomoedas Verge por meio de seu ledger público, mas usa a ferramenta de anonimato Tor e uma camada de rede anônima I2P para ocultar endereços IP e locais de transações específicas. Como os registros públicos costumam ter suas quedas na proteção do anonimato, os usuários também preferem se esconder no razão particular da criptomoeda Verge (XVG).

Corey Price, vice-presidente do Pornhub, disse à The Verge que a criptomoeda oferece “conveniência e segurança”. É uma declaração duvidosa, considerando que a maioria das moedas digitais tem altas taxas de transação e preços voláteis que podem ser um incômodo para os usuários. Empresas como a Valve e a Stripe encerraram seu suporte à criptomoeda por essas mesmas razões. Stripe chegou até a adicionar criptomoeda à sua lista de empresas proibidas.

“Estamos de olho nas criptomoedas por algum tempo”

O criptomoeda foi consideravelmente volátil, como outras moedas digitais populares. Em dezembro passado, quando a maioria das moedas digitais estava em ascensão, a criptomoeda Verge atingiu quase US$ 0,22 por moeda, mas caiu novamente. Nos saltos deste anúncio hoje, subiu para aproximadamente $0,10 centavos por moeda.

“Estamos analisando a criptomoeda há algum tempo”, diz Price, acrescentando que os sites parceiros do Pornhub aceitaram criptomoedas limitadas quando o Bitcoin emergiu recentemente como moeda digital. Ainda assim, o Pornhub não era um dos sites que incluía a criptomoeda como método de pagamento naquela época, provavelmente porque os preços do Bitcoin ainda eram baixos.

Price diz que, embora “a adoção geral seja relativamente baixa, achamos que ela ganhou fôlego suficiente para penetrarmos no mercado”. Como os reguladores consideram diferentes formas de enfrentar o setor de criptomoedas, a empresa também tem uma equipe jurídica e contadores que asseguraram. Price e sua equipe “na legitimidade da adoção”.

Via: TheVerge.com