HomePor que o governo não deveria controlar o dinheiro?

Por que o governo não deveria controlar o dinheiro?

Melissa Eggersman

A questão é: a maioria dos economistas, mesmo aqueles que apoiam a propriedade privada e os mercados livres, pensam que o dinheiro (ou serviços monetários, ou dinheiro e serviços bancários, etc.) é um bem especial que deve ser produzido e controlado pelo governo. Você concorda ou discorda e por quê?

Eu quero deixar claro o quanto eu acredito que o governo NÃO deveria controlar o dinheiro. É talvez uma das maiores falhas em nosso mundo hoje. Há uma infinidade de razões para isso, mas o mais insano para mim é este fato: você sabia que, em 2017, custou 1,82 centavos para fazer um centavo? Não? Você também sabia que custa 6,60 centavos para fazer um níquel? Pense nisso – o governo, que atualmente é responsável pela produção dessas moedas, perdeu US $ 69 milhões para fazer centavos em 2017.

Pense em como esse dinheiro poderia ter sido destinado – reconstrução de estradas, pontes, hospitais, pesquisa científica e programas comunitários. ; Quero dizer, a lista continua e continua. Em vez disso, temos um governo que vê isso e diz: “Bem, é assim que é. Vamos destruir mais dinheiro enquanto estamos nisso, e também ter todas as pessoas que querem uma educação universitária afundadas em empréstimos estudantis ”. Isso definitivamente parece ser uma boa ideia (isso é um pouco fora do assunto, mas a situação dos empréstimos estudantis neste país (EUA) neste momento é assustadoramente semelhante à crise imobiliária de 2008. Os padrões de empréstimos estudantis estarão em alta nos próximos anos, e vamos ver outra recessão, talvez ainda pior).

Então, temos esse grande problema em que, especialmente hoje em dia, não se pode confiar no governo para lidar com qualquer coisa, muito menos a moeda. Qual é a resposta para esse dilema?

É simples: compre o Bitcoin.

Agora, antes de você ir em frente e dizer para si mesmo:

“Ó ótimo, outra pessoa de 29 anos está me dizendo para entrar neste “esquema Ponzi” que é o Bitcoin novamente. De jeito nenhum, ele está recebendo esta bolsa de estudos! ”- apenas me ouça.

Um dos primeiros argumentos é “Bem, o Bitcoin não é lastreado por nada”. Verdade. Como o dólar americano é lastreadp? Ouro? Não, não é. Então, o que é lastreado por? Sempre que faço esta pergunta, existem 2 respostas – 1. Assim como o Bitcoin, nada. É um pedaço de papel. Esse artigo não vale US $ 1, todos nós achamos que vale US $ 1 porque o governo nos diz que é. Se realmente quisermos dizer o quanto vale a pena, faça valer o pedaço de papel em que está escrito. Falando do governo – a resposta número 2 é: O governo apóia isso. Ok, as mesmas pessoas que nem conseguem descobrir como fabricar corretamente um centavo a custo menor que um centavo? Se você é proprietário de uma empresa e vende sorvete, o que acontece quando você começa a vender sorvete a um preço mais baixo do que o custo de comprar? Você sai do negócio. Simples assim.

Agora pense em uma moeda pela qual ninguém é realmente responsável. Da qual há uma quantidade finita para (como ouro). Isso custa menos para fazer do que realmente vale. Não é algo propenso a ataques e vulnerabilidades. Isso também não é lastreado por nada (como o dólar americano). Isso coloca o poder de volta nas mãos daqueles que o usam e trabalham para isso – as pessoas.

Bitcoin não é um esquema Ponzi; é a resposta para o problema que enfrentamos quando temos uma autoridade controlando a moeda de uma nação. Não preciso mais pedir ao banco para fazer uma transação. O pequeno empresário que vende sorvete (o que foi bem-sucedido, e não o que está acima, que saiu do negócio) não precisa pagar taxas ridículas por cada transação. Não preciso esperar 3, 4, 5 ou até 6 dias para que os fundos sejam exibidos em minha conta bancária. Eu posso apenas esperar minutos. Eu não tenho que confiar, então verifique mais – eu confirmo e depois confio.

Apesar de todos os FUD (medo, incerteza e dúvida), o Bitcoin nunca foi “hackeado”.

As carteiras de hardware das pessoas foram invadidas, com certeza, mas isso não é Bitcoin. O Bitcoin usa o que é chamado de blockchain, que é um ledger descentralizado, que é mantido por uma rede de computadores (muito simplesmente).

Como é descentralizado, ninguém é dono. Como é público, todos podem ver. Como se baseia em uma rede de computadores que usam algoritmos de resolução de problemas altamente criptográficos, as emoções e o descuido não estão envolvidos. Baseia-se na solução de problemas criptográficos, matemáticos e, o mais importante, verificáveis. Se alguém tentasse hackear o blockchain, eles teriam que não apenas hackear aquele bloco em particular, mas cada um antes dele, voltando ao primeiro bloco em 3 de janeiro de 2009. Isso significaria hackear aproximadamente 531.000 blocos. Simplesmente não é possível.

Honestamente, eu poderia continuar eternamente falando sobre Bitcoin e criptomoedas, mas eu não quero te entediar até a morte aqui. É a razão pela qual estou voltando para a escola para obter meu mestrado em Ciência da Computação. Isso é incrivelmente fascinante para mim e vai mudar o mundo por causa de todas as razões acima. No entanto, há mais um motivo que provavelmente é o mais significativo: transparência.

Veja, se eu quiser ver para onde uma certa quantidade de Bitcoin foi, eu posso apenas olhar no blockchain e rastrear exatamente em quais carteiras o Bitcoin esteve. As pessoas pensam que o Bitcoin é usado apenas para lavar dinheiro e comprar drogas. Eu literalmente rio alto quando alguém diz isso, porque é absolutamente ridículo. O dinheiro vivo e frio é incrivelmente fácil de lavar porque não é transparente. Quando você tem algo que não é transparente sendo controlado por uma organização cujo vocabulário não inclui a palavra transparente, o que você tem? Ah, sim, isso mesmo – o governo.

Espero que tenham gostado de ler isso tanto quanto eu gostei de escrevê-lo, e que você tenha aprendido algumas coisas sobre o Bitcoin e a moeda criptografada em geral.

Além disso, compre Bitcoin.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.