HomeMonacoin: Por que a criptomoeda japonesa subiu 85%?

Monacoin: Por que a criptomoeda japonesa subiu 85%?

Ruchi Gupta

moeda de monacoin

A criptomoeda japonesa MonaCoin teve uma incrível valorização enquanto o restante das criptomoedas do mercado está em baixa. A Monacoin quase triplicou de preço na sexta-feira, saltando de US $ 1,09 para US $ 3,08.

Não é raro encontrarmos uma ou outra criptomoeda em alta quando o mercados esta sangrando, geralmente há uma altcoin no top cem chamando a atenção dos investidores. A Monacoin do Japão é a grande vencedora de hoje com uma alta de 85%. Maximine Coin e Bytecoin são as duas outras altcoins com cerca de 10% de valorização cada.

Parte dessa valorização já acabou nas últimas duas horas, mas a MonaCoin ainda está avaliada em US $ 2,09, um aumento de 85% nas últimas 24 horas. Tal valorização fez da Monacoin a 57º no top 100 do Coinmarketcap no momento em que este artigo foi escrito.

A razão pela qual a Monacoin está com uma valorização tão forte foi a uma listagem na exchange japonesa, CoinCheck, uma exchange regulamentada que recebeu uma licença de 12 meses no Japão no início deste ano, para operar como uma exchange de criptomoedas, apesar do ataque hacker que ocasionou um prejuízo de US$ 530 milhões em 2018.

A maior parte do volume atual da criptomoeda, cerca de 85%, está na exchange Bitbank em um par com o iene japonês. A MONA também está listada no Upbit e na Bittrex.

A MonaCoin é considerada a DogeCoin do Japão e é vista como a primeira criptomoeda oficial do país. Seu logotipo apresenta um gato japonês que é um meme popular no Japão. MonaCoin é um hard-fork da Litecoin. A criptomoeda ganhou popularidade no Japão em agosto de 2014, depois que um homem comprou um terreno na província de Nagano com a criptomoeda. A Monacoin existe desde 2014.

Clique aqui para ler nossa Análise Técnica do preço do Bitcoin hoje

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.