Pool de mineração ViaBTC lança exchange Bitcoin e Ethereum

Pool de mineração ViaBTC lança exchange Bitcoin e Ethereum

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A ViaBTC, uma das maiores reservas de mineração do bitcoin, lançou uma nova exchange, permitindo a comercialização de Bitcoin e Ethereum para usuários na China e mundo.

Em um anúncio ontem, a ViaBTC confirmou o lançamento da ViaBTC.cn, sua plataforma de negociação de criptomoedas. No lançamento, a plataforma está oferecendo moedas fiat com paridade comercial baseada em Bitcoin e Ethereum, a saber CNY-BTC, CNY-ETH. A plataforma também está permitindo a negociação entre ETH e BTC para CNY, bem como ETH / BTC.

O lançamento vem após uma rodada de financiamento de aproximadamente $ 3 milhões em março, liderada pela Bitmain.

Embora haja boatos na comunidade bitcoin de que a Bitmain seja a dona da ViaBTC, a chefe de operações da ViaBTC Sara Ouyang negou esses rumores e afirmou que sua empresa é “100% independente” e que a Bitmain era apenas um investidor.

O lançamento da exchange ocorre no momento em que a OKCoin e o BTCC , duas das “três maiores” exchanges da China, liberaram os saques de bitcoin, o que é improvável que seja uma coincidência, pois os reguladores chineses completaram a inspeção de intercâmbios regionais a alguns meses.

Além dos usuários chineses, a exchange também abriu as portas para os usuários do mundo todo, apenas com o registro dos documentos de identidade (KYC).

Mesmo com a atual sistema regulatório aplicado pelo Banco Popular da China, a ViaBTC, está permitindo retiradas diárias até 10 BTC e 1000 ETC.

No lançamento, a ViaBTC está cobrando taxas zero para retiradas de BTC e ETH e uma taxa de 3% para retiradas CNY.

A ViaBTC também reivindica seu “mecanismo de correspondência de alta velocidade” projetado para processar um máximo de 10.000 transações por segundo.

Guia do Bitcoin