Poly Network agora recuperou todos os seus ativos hackeados

Poly Network agora recuperou todos os seus ativos hackeados

By Alice Leetham - min. de leitura

A Tether lançou os 33 milhões de USDT finais dos ativos da Poly Network, depois que o hacker “Mr. White Hat ” devolveu o resto

O protocolo de finanças descentralizadas de cross-chain (DeFi) Poly Network terminou de recuperar todos os seus ativos, de acordo com uma postagem de blog publicada ontem.

Em 10 de agosto, o protocolo foi vítima do maior exploit DeFi de todos os tempos, quando foi atacado simultaneamente em Ethereum, Polygon e Binance Smart Chain por um total de $611 milhões.

A Poly Network publicou os endereços de blockchain do invasor e convocou a comunidade de criptomoeda para colocar moedas na lista negra provenientes desses endereços. Tether foi rápido em responder, congelando cerca de 33 milhões de USDT no endereço ETH.

O hacker, que foi apelidado de “Sr. White Hat ”da Poly Network, revelou no dia seguinte que eles realizaram a exploração“para se divertir” em um AMA on-chain com eles mesmos. Em 12 de agosto, o Sr. White Hat devolveu $342 milhões dos ativos hackeados e, na semana seguinte, eles receberam a oferta do cargo de Conselheiro Chefe de Segurança da Poly Network.

Na segunda-feira, o protocolo revelou que o hacker havia compartilhado uma chave privada para uma carteira com várias assinaturas contendo os $141 milhões restantes em sua posse. Isso significa que a Poly Network recuperou todos os fundos perdidos, exceto os $33 milhões congelados pelo Tether, dizendo na postagem do blog na segunda-feira que eles estiveram em "comunicação próxima" com o emissor do stablecoin e estavam seguindo o "processo padrão do Tether".

A postagem do blog de ontem confirmou que o processo foi concluído e a Tether liberou 33.431.200 USDT no endereço multi-sig designado da Poly Network.

https://twitter.com/Tether_to/status/1430510652582416387

A recuperação dos ativos foi a fase quatro do roteiro de recuperação da Poly Network e o protocolo está agora se movendo para a fase cinco, ou seja, a retomada dos serviços. A Poly Bridge restabeleceu a funcionalidade de cadeia cruzada para 59 ativos diferentes, com mais serviços sendo abertos de forma mais gradual devido a “razões de segurança”.

A Poly Network também está lançando um programa de recompensa por bug no Immunefi com um prêmio de $500.000 para detectar qualquer outra vulnerabilidade potencial no protocolo.

“A Poly Network gostaria de agradecer ao Tether por sua assistência imediata desde o início do incidente”,  lê-se na postagem do blog de ontem, “e agradecemos o apoio e a compreensão de nossos usuários enquanto aguardavam pacientemente a recuperação de seus ativos.”