HomePolícia sul-coreana congela ativos do Terra (LUNA) Foundation Guard

Polícia sul-coreana congela ativos do Terra (LUNA) Foundation Guard

Sanne Moonemans

As autoridades sul-coreanas estão em processo de congelamento dos bens do Terra (LUNA) Foundation Guard. Luna Foundation Guard é uma fundação sem fins lucrativos que mantém reservas para o ecossistema Terra para apoiar as stablecoins durante tempos difíceis.

Eles estão fugindo com os fundos?

Todos nós sabemos como isso terminou. A stablecoin UST da Terra não conseguiu manter o vínculo com o dólar americano, após o que todo o ecossistema entrou em colapso. Bilhões de dólares e as economias de milhares de investidores viraram fumaça.

Agora, a polícia sul-coreana parece temer que o LUNA Foundation Guard fuja com os fundos, pois pede subsídios para congelar seus bens. No entanto, por lei, as exchanges não precisam cumprir isso. Resta saber se vão atender ao pedido. A chance de que eles vão fazer isso parece mais do que provável no início. Afinal, com isso eles mantêm as autoridades na ponta dos pés e também mostram que têm as melhores intenções para os usuários.

O motivo do pedido da polícia

A polícia sul-coreana está investigando o LUNA Foundation Guard após saber de possíveis práticas estranhas com os fundos. No entanto, as chances do LUNA Foundation Guard realmente planejar coisas erradas com os fundos parecem pequenas. Do Kwon e seus companheiros são conhecidos das autoridades coreanas, e isso dificultaria os voos. Nesse caso, mais cedo ou mais tarde virá à tona algo que os levaria a colidir com a lâmpada legal.

A questão é se, além de toda a comoção que já existe, eles também querem ter isso em sua conta. Alguns investidores já processaram a Do Kwon e seu cofundador menos conhecido, Daniel Shin, pelas perdas. Outros investidores também estão se preparando para iniciar seu próprio processo contra os senhores. Agora há luzes tão brilhantes na Terra e em tudo o que está ao redor, que ações mais sombrias parecem principalmente uma decisão estúpida.

Autoridades coreanas visitam as principais bolsas de valores

De qualquer forma, eles não deixam crescer na Coreia do Sul, porque as autoridades já visitaram as principais bolsas ontem e hoje. Isso diz respeito a partes como Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax. Eles provavelmente terão que responder a perguntas para determinar se devem assumir alguma responsabilidade pelas perdas. A este respeito, as autoridades coreanas parecem acreditar que a responsabilidade não recai inteiramente sobre os investidores.

Se isso acontecer, as exchanges também devem prestar mais atenção às moedas que listam em sua plataforma. Isso também pode causar problemas para muitas criptomoedas em um futuro próximo. “De qualquer forma, vamos solicitar às exchanges que implementem uma política de proteção ao investidor”, disse Yoon Chang-hyeon, presidente da divisão de ativos digitais do People Power Party.

Coinone, durante o colapso do ecossistema, suspendeu o comércio em Luna. Ao mesmo tempo, vieram avisos de Korbit e Bithumb para não investir no projeto. A questão é se isso é suficiente para as autoridades coreanas e se as bolsas de valores protegeram suficientemente os investidores.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.