Polícia japonesa vai usar software para monitorar transações de bitcoin

Polícia japonesa vai usar software para monitorar transações de bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O portal Bitcoin.com divulgou que a Agência Nacional de Polícia do Japão vai começar a utilizar um novo software capaz de rastrear as transações de criptomoedas.

O software será utilizado para ajudar nas investigações de vários casos relacionados as transações financeiras ilegais usando criptomoedas. Um exemplo de como o software vai trabalhar é, sinalizando transações como suspeitas, bem como determinar quem envia e quem recebe as criptomoedas.

“O software especial desenvolvido por uma empresa privada será capaz de extrair dados de transações necessários para investigações. O software pode fornecer dados que não podem ser encontrados na blockchain. Por exemplo, informações sobre os usuários das exchanges”, diz um trecho do artigo, citando o jornal de Tóquio Yomiuri shimbun como fonte.

A agência investirá 35 milhões de ienes (US $ 315.000) para o desenvolvimento do software. No total, para combater o cibercrime, a agência já investiu 2,7 bilhões de ienes (aproximadamente US $ 24 milhões).

Recentemente relatamos que o governo russo está preparando uma ferramenta para rastrear transações de criptomoedas.

Guia do Bitcoin