Plattsburg, em Nova York, impulsiona a mineração de criptomoedas

Plattsburg, em Nova York, impulsiona a mineração de criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O acesso a eletricidade barata e um clima relativamente mais frio torna a cidade um dos locais mais preferidos para os mineiradores de criptomoedas. A indústria de energia pesada precisa de eletricidade não apenas para alimentar seus mineradores, mas também para manter as instalações refrigeradas. No entanto, Plattsburgh, em Nova York, não pretende permitir que as atividades de criptomoeda continuem sem regulamentação. A cidade está atualmente pressionando pela regulamentação extra no setor.

O Press-Republican publicou uma declaração do Conselho Comum da Cidade de Plattsburgh, que afirmou que o público está ciente da forte dependência da indústria de criptomoeda sobre as taxas de energia industrial barata.

As tarifas mais baixas se devem ao Departamento de Iluminação Municipal (MLD, na sigla em inglês), que compra hidreletricidade barata das operações do Rio São Lourenço, da Autoridade de Energia de Nova York. No entanto, uma vez que esta energia se esgote, a cidade tem que comprar energia do mercado aberto, que pode ser sete vezes mais cara do que o poder do rio St. Lawrence.

Durante dezembro de 2017 e janeiro de 2018, os picos de uso atingiram a cidade, fazendo com que os clientes da MLD pagassem até US$ 300 extras por mês. A cidade então solicitou à Comissão do Serviço Público que instruísse os mineradores a pagar a conta excedente.

Depois disso, a cidade, junto com alguns outros municípios interessados, pôde pedir à Comissão de Serviço Público que estabelecesse uma nova estrutura tarifária que fizesse com que as operações de mineração de criptomoeda pagassem por todo o excedente de energia da cota da cidade. Isso ajudaria os moradores a se manterem seguros contra o aumento das contas de energia elétrica.

Exemplo de moratória de Ephrata

Autoridades em Ephrata, Pensilvânia, recentemente optaram por uma moratória de 12 meses em novas operações de mineração na área local. Durante a proibição de um ano em novas atividades de mineração na região, uma comissão será encarregada de investigar a melhor maneira de gerenciar o problema. No entanto, está decisão das autoridades não faz nada significativo para as quatro operações de mineração já localizadas dentro da cidade.

No entanto, Plattsburg está tentando seguir uma rota diferente. Um comunicado à imprensa divulgou:

“A combinação de nossa petição com a Comissão de Serviço Público do Estado de Nova York e essas propostas sensatas para modificar nossas leis locais devem proteger nossos cidadãos e servir de modelo para outras municipalidades em todo o país e para o mundo que está tentando lidar com esse rápido crescimento desta indústria em suas comunidades.”

 

Guia do Bitcoin