Petro é um investimento terrível (se você não já sabe)

Petro é um investimento terrível (se você não já sabe)

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em meados de fevereiro, o país socialista em crise, a Venezuela, lançou a Petro – a primeira criptomoeda estatal, supostamente apoiada pelas reservas de petróleo do país, e não há literalmente nenhum motivo para quem nunca deveria investir na farsa.

Apoiado pela incompetência

A decisão do presidente Maduro de criar sua própria criptomoeda pode parecer estranha, uma vez que a própria Venezuela está em crise de extrema crise econômica.

Além dos abusos dos direitos humanos, o regime governamental inteiramente incompetente não pode fornecer comida suficiente para seus cidadãos. A desnutrição, a pobreza e o desemprego estão crescendo, enquanto o governo simplesmente imprime cada vez mais bolívares, criando uma hiperinflação e tornando a moeda fiat do país inútil.

O país foi classificado como o mais miserável da Terra.

Se a incompetência dos emissores da Petro por si só não é suficiente para dissuadir os investidores da compra da Petro, considere os seguintes fatos adicionais.

 Petro não é cripto nem moeda

Em primeiro lugar, ninguém pode explicar com precisão o que exatamente é a Petro, nem o governo venezuelano.

Obviamente, não é uma criptomoeda real, pelo menos não quando comparado ao resto do mercado. Você não pode minerar os novos tokens da Petro, e você só pode comprá-los do governo venezuelano.

A Petro também não é uma moeda por qualquer extensão da imaginação. Não se pode comprar Petro com bolívares venezuelanos, apenas dólares o que tecnicamente significa que os venezuelanos nem sequer podem comprar, já que os dólares são extremamente difíceis de encontrar no país sul-americano.

De acordo com o The Washington Post, os tokens da Petro não servem para nada senão pagar impostos do governo na Venezuela, o que essencialmente significa que aqueles que conseguem comprar Petros não podem usá-los, enquanto aqueles que poderiam potencialmente usá-los não podem comprá-los.

Apoiado por nada

Pior ainda, os tokens da Petro nem sequer são apoiados por nada, embora sejam anunciados como apoiados por um barril das reservas de petróleo do país.

Na verdade, você não está comprando petróleo quando compra tokens, então os únicos especuladores capazes de realmente usar os tokens para apostar no preço do petróleo são aqueles que devem impostos na Venezuela, o que provavelmente não é ninguém que esteja lendo esse post.

Em outras palavras, se você quiser apostar no preço do petróleo, seria melhor, você sabe, apenas comprar petróleo.

Quais a sua opinião sobre a Petro? Você acha que todo o projeto é uma farsa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/